Lula participa de ato público com Wellington Dias e Rafael Fonteles em Teresina (PI) rumo à vitória

Em Ato Público que reuniu multidão, além da oração Universal Cristã e o Hino Nacional, Wellington cita Torquato Neto, e o povo vai ao delírio em defesa do Brasil e do Piauí com Lula e Rafael

Na noite dessa quarta-feira (03/08), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Palácio do Planalto pelo Partido dos Trabalhadores, participou de evento que contou com multidão jamais vista na história do Piauí [numa campanha eleitoral] que marca sua visita ao Piauí, ao lado de Rafael Fonteles e Wellington Dias rumo à vitória nas próximas eleições, no Piauí e no Brasil.

O evento organizado pelo diretório estadual do PT do Piauí, aconteceu na Arena do Povo, espaço localizado na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da Capital. Lula garantiu que retomará todas as políticas necessárias para que a fome não exista mais, incluindo a reforma agrária e o apoio aos pequenos e médios agricultores.

E denunciou o oportunismo eleitoreiro de Jair Bolsonaro, que mudou a Constituição para dar auxílios só perto da eleição. “Ele acha que o povo é gado”, criticou, voltando a sugerir que a população use o recurso para comprar comida e depois “dê uma banana” ao ex-capitão no dias das eleições.

"O Piauí era considerado o Estado mais pobre do Brasil. Hoje, depois do Wellington Dias, é um dos estados mais extraordinários do país. Queria pedir que o povo apoie o Rafael Fonteles, que é a minha esperança e do Wellington", disse Lula em suas redes sociais.

Conforme a governadora Regina Sous, Lula no Piauí vai alavancar a candidatura de Rafael Fonteles ao Governo.

“Com certeza a vinda do Lula vai ajudar muito a alavancar a candidatura, não só do nosso candidato a governador Rafael Fonteles, mas também a do ex-governador Wellington Dias e dos nossos candidatos proporcionais, que é muito importante também serem apoiado por Lula”, afirmou Regina Sousa.

O candidato a governador, Rafael Fonteles, destacou que Lula pode contar com o povo do Piauí.“O Piauí sabe que pode contar com Lula e o Lula pode contar com Piauí. A maior diferença será no Piauí de novo. O Piauí vai ajudar o senhor a vencer no primeiro turno a eleição".

Resgate da bandeira nacional

Lula descreveu como um dos eventos mais emocionantes de sua vida política o momento em que o público abriu uma imensa bandeira do Brasil e outra do Piauí na hora do Hino Nacional.

Foto: Divulgação/PTAto público que reuniu 40 mil pessoas, que juntas rezaram e cantaram o Hino Nacional
Em Ato Público que reuniu multidão jamais vista no Piauí, além da oração Universal Cristã e o Hino Nacional, Wellington Dias cita Torquato Neto, e o povo vai ao delírio em defesa do Brasil e do Piauí, com Lula e Rafael Fonteles: "só quero saber do que pode dar certo!"

“Vocês recuperaram a bandeira nacional para o povo brasileiro. Demonstra que nós não vamos permitir que o genocida que está lá em Brasília se apodere da bandeira brasileira, porque a bandeira é do povo brasileiro”, afirmou, para garantir adiante: “Estou preparado para recuperar este país”.

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que concorre ao Senado Federal, afirmou que o candidato ao Palácio de Karnak, Rafael Fonteles (PT), a quem chamou de “menino do Lula”, será o futuro governador do Estado.

“Nós te amamos de coração [se referindo a Lula]. Piauí era o estado mais pobre do Brasil. Dizer apenas algumas coisas para lembrar. A sociedade vive mais concentração de renda do planeta. O Piauí é o estado que lá atrás está a no mapa da fome, mas o Piauí não está mais no mapa da fome. Era o estado da lamparina. Temos centenas de homens e mulheres em condições de governar esse estado. Rafael é uma pessoa preparada, ele é uma pessoa que tem sensibilidade. E o menino do Lula que vai ser governador se Deus quiser”, declarou o ex-governador.

"35 mil corações! O Piauí já está dando sinais de que será o Estado mais vermelho do Brasil. Que mar de gente é esse? Que coisa linda!", destacou Rejane Dias.

Assista ato "Vamos Juntos pelo Brasil" em Teresina (PI) na íntegra:

Fonte: JTNEWS

Comentários