Lula divulga vídeo em que faz ‘sarrada' no ar ao lado de jovens e destaca transformação na educação
No vídeo, Lula fez referência ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni)Na manhã desta terça-feira (21/06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em suas redes sociais um vídeo que se tornou viral no ano de 2017 e destacou que já promoveu 'uma verdadeira transformação na educação brasileira'.
"Ainda não tem dancinha, mas sarrada no ar o Lula já fez. E também promoveu uma verdadeira transformação na educação brasileira", disse Lula na publicação.
No vídeo, Lula fez referência ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo governo de Dilma Rousseff em 2011 para expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.
Também cita o Programa Universidade para Todos (ProUni), programa criado em 2004, elaborado pelo Ministério da Educação, assegurando as bolsas de estudo do ensino superior aos alunos oriundos do ensino público ou que tenham estudado em escola particular com bolsa integral.
O vídeo em questão, mostra o ex-presidente petista fazendo uma “sarrada”, vídeo este que recebeu mais de 38.000 compartilhamentos 120 000 curtidas nas primeiras 24 horas. O registro foi na Bahia, durante IV Festival da Juventude do município de Cruz das Almas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina