Jair Bolsonaro diz que espera conseguir "mexer" na Petrobras após troca de ministério
A alta dos combustíveis é um dos fatores que mais pressiona a inflação, na casa dos dois dígitos no acumulado em 12 mesesNa noite dessa sexta-feira (13/05), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que espera conseguir 'mexer' na Petrobras após a substituição do ministro de Minas e Energia, feita por ele nesta semana.
"Eu espero, nos próximos dias, com as mudanças que fiz no Ministério das Minas e Energia, que nós consigamos mexer com a Petrobras, fazer com que ela cumpra o dispositivo constitucional, que fala do fim social da empresa".
Bolsonaro falou sobre o tema durante um encontro com lojistas no Campos do Jordão Convention Center, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A alta dos combustíveis é um dos fatores que mais pressiona a inflação, na casa dos dois dígitos no acumulado em 12 meses.
O problema preocupa Bolsonaro, que tenta a reeleição neste ano. Pesquisa Datafolha mostrou que a maioria dos brasileiros culpa o presidente pela disparada de preços. O presidente também voltou a criticar o lucro da Petrobras. Na semana passada, ele já havia chamado o resultado da empresa de "estupro" em sua live semanal.
"Não podemos ter uma empresa, que tem o lucro acima de 30%, enquanto as maiores petrolíferas do mundo o lucro é, no máximo, de 15%. E essas outras petrolíferas abriram mão de lucro para ajudar os seus países. A Petrobras não pode continuar a ser indiferente a tudo isso", disse ele nesta sexta.
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina