Iniciativa aprovada pelo Siec beneficiará 200 famílias com aulas de canto, violão, dança e teatro em União
Durante três meses, serão oferecidas aulas de teoria e prática musical, com turmas de canto coral infantil para crianças de 8 a 14 anos.O Projeto GirasSOL, uma iniciativa aprovada pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) 2024, tem como objetivo proporcionar aulas de canto, flauta e violão para crianças da comunidade do município de União-PI. Durante três meses, serão oferecidas aulas de teoria e prática musical, com turmas de canto coral infantil para crianças de 8 a 14 anos, uma turma de canto adulto, uma de violão para crianças e adolescentes e uma turma de flauta doce para crianças de 8 a 14 anos.

As atividades ocorrerão no Instituto Promove, que atende mais de 200 famílias em diversas áreas, incluindo aulas de canto, violão, dança e teatro.
Marcos Alves, presidente do Instituto Promove e proponente do projeto, destaca a importância da música no desenvolvimento das crianças. “Sabemos que a música desempenha um papel fundamental no estímulo ao desenvolvimento cognitivo e psicomotor, na expressão da sensibilidade, no trabalho em equipe e na ética, ao integrar diferenças. Este projeto busca promover uma transformação positiva nas pessoas e comunidades, por meio da criação conjunta e execução de diversas linguagens artísticas, incluindo aquelas menos comuns em comunidades brasileiras”.

Os resultados esperados do Projeto GirasSOL incluem a formação de uma nova geração de instrumentistas e cidadãos engajados na promoção social e cultural da comunidade. O projeto visa impactar positivamente as dimensões da identidade, do conhecimento e do trabalho profissional dos participantes.

Além disso, o Projeto GirasSOL pretende criar um repertório de apresentações culturais com os melhores alunos da escola, contribuindo para enriquecer a vida cultural da comunidade. O resgate da cidadania por meio da valorização da cultura popular brasileira é o cerne dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Promove. Ao proporcionar oportunidades de enriquecimento pessoal para jovens e crianças de baixa renda, o objetivo é fortalecer sua sensibilidade, coletividade, solidariedade e cidadania.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações