Governador Wellington Dias inaugura aeroporto da cidade Oeiras (PI)

A cidade tinha uma pista de pousos e decolagens que foi transformada em um aeroporto com estrutura que dará as condições do município receber voos noturnos

Na tarde desse domingo (23/01), o governador Wellington Dias inaugurou uma série de obras nas áreas de infraestrutura, trânsito, educação e cultura na cidade de Oeiras, na região Sil do estado.

As ações fazem parte das comemorações pelos 199 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil. Além do novo aeroporto, o governador realizou a entrega de um novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a reforma da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e do Museu de Arte Sacra.

A cidade tinha uma pista de pousos e decolagens que foi transformada em um aeroporto com estrutura que dará as condições do município receber voos noturnos, principalmente, em casos de emergência na área da saúde com deslocamentos do Samu Aéreo e em outras situações.

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) fez a reforma, ampliação e pavimentação asfáltica da pista que tem 1.200 metros de extensão e 23 de largura; construiu pista de taxiamento, pátio de estacionamento de aeronaves e implantou a sinalização diurna horizontal, além de drenagem e construção da cerca de proteção ao redor do aeródromo com estacas de concreto.

O local conta ainda com um terminal de passageiros e estacionamento para visitantes. No total, foram investidos R$ 6,3 milhões, recursos do Tesouro Estadual, por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, o PRO Piauí.

Oeiras é sede do Território de Desenvolvimento Vale do Canindé, região que engloba 17 municípios e tem uma população superior a 120 mil habitantes. A cidade é referência na região para serviços, cultura, educação, saúde e comércio.

Fonte: JTNEWS

Comentários