Fábio Novo responde aos ataques homofóbicos: "Não é uma saia que define caráter"

Ele enfatizou que sua participação em um evento usando saia não deveria ser motivo para julgamento, e que o verdadeiro critério para avaliar sua competência é sua performance e realizações como gestor

Em meio a ataques homofóbicos direcionados contra o político. Fábio Novo não se curva, respondendo com firmeza e eloquência. Em uma entrevista, Fábio Novo defendeu sua integridade, rejeitando a ideia de que sua orientação sexual ou escolha de vestuário deveriam ter qualquer influência sobre sua competência como gestor público.

Foto: Reprodução | InstagramDeputado Estadual Fábio Novo (PT-PI).
Deputado Estadual Fábio Novo (PT-PI).

Fábio Novo, figura pública reconhecida por seu trabalho como gestor e político, foi alvo de ataques discriminatórios recentes. Em resposta, ele se posicionou contra o preconceito, destacando que sua capacidade profissional não tem relação com sua orientação sexual ou suas escolhas de vestuário.

"Quando você coloca o Fábio Novo de saia, você está querendo dizer que ele é gay, você está querendo dizer que ele é incompetente, que ele não está à altura para exercer um cargo público, porque quem é gay é inferior", ressaltou Novo em sua resposta. Ele enfatizou que sua participação em um evento usando saia não deveria ser motivo para julgamento, e que o verdadeiro critério para avaliar sua competência é sua performance e realizações como gestor.

Novo também destacou a importância de não permitir que o preconceito interfira em seu compromisso com os mandatos que recebeu do povo. "Tenho compromisso com os mandatos que eu ganhei que as pessoas me confiaram, e aí eu procuro honrar muito esses mandatos por onde ele passou", afirmou ele.

Ao longo da entrevista, Novo reiterou que a diversidade é uma realidade do país e que o preconceito não pode ser tolerado. "O gay Fábio Novo é um bom gestor?  Como é o comportamento dele? Quando você coloca o Fábio Novo de saia como gestor  é isso que tem que ser julgado, não é a minha sexualidade, não é a saia que eu visto, o que tem que ser julgado é se no papel que me foi dado eu dei conta do recado", destacou ele.

Fonte: JTNEWS

Comentários