Desvio de verbas na FMS: Clínicas recebiam pagamentos de até 30 vezes o valor dos serviços prestados
Uma auditoria interna revelou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina foi alvo de graves desvios de verba pública, com prejuízos estimados em cerca de R$ 20 milhões.Uma auditoria interna revelou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina foi alvo de graves desvios de verba pública, com prejuízos estimados em cerca de R$ 20 milhões. De acordo com informações divulgadas pelo prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), a irregularidade envolvia pagamentos a clínicas particulares que, em alguns casos, receberam até 30 vezes o valor dos serviços prestados. Sílvio Mendes, que teve acesso às denúncias durante o processo de transição de governo, cobrou uma investigação mais aprofundada, solicitando que a Polícia Federal acompanhe o caso.
A auditoria foi solicitada pelo atual presidente da FMS, o médico Ítalo Costa, que detectou os desvios no sistema de saúde municipal. Segundo Sílvio Mendes, as fraudes financeiras aconteciam sem o conhecimento do atual gestor, Dr.Pessoa, e foram descobertas após análise detalhada dos gastos com clínicas contratadas pela FMS. Relatórios indicam que os pagamentos suspeitos foram multiplicados em até 10, 20, até 30 vezes, gerando um impacto financeiro devastador para a saúde pública de Teresina.
Com as evidências de irregularidades e a pressão pública por uma resposta, espera-se que uma investigação seja iniciada em breve, envolvendo a Polícia Federal e outros órgãos de fiscalização. Sílvio Mendes se comprometeu a manter o público informado sobre o andamento do caso, reforçando seu compromisso com a transparência e a eficiência na administração pública.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Aluna da zona rural de Jaicós conquista 980 pontos na redação do Enem
- Segurança Pública Acusado de roubar posto de combustíveis é preso na zona leste de Teresina
- Geral Homem é assassinado a facadas dentro de casa na zona sul de Teresina
- Geral Ônibus tomba na BR 135 e deixa 16 pessoas feridas no Sul do Piauí
- Política Prefeito Sílvio Mendes vai convocar 351 aprovados no concurso público da FMS
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina
- Geral Ministro Wellington Dias critica empresa aérea por cancelar voos no Piauí e promete ação rápida