Denúncia expõe irregularidades na gestão de Dr. Pessoa: funcionários fantasmas e falhas em diversas áreas
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados.Uma denúncia recente do Secretário de administração, Marcos Elvas revelou a existência de funcionários que constam na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina, mas não são encontrados nos locais de trabalho. O problema, identificado em diversas áreas da administração municipal, levanta suspeitas de irregularidades na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Desde o início do mandato de Dr. Pessoa, sua administração tem sido marcada por críticas relacionadas à falta de transparência e controle sobre os gastos públicos. "Eu estava vendo todos os contratos com a administração, não só especificamente terceirizados. Então, tem uma equipe cuidando disso, com a prefeitura, de um modo geral, de forma global. Esse é o meu conhecimento. O que nós temos e encontramos, encontramos muito, foram funcionários que não foram encontrados trabalhando", afirmou Marcos Elvas.
Um exemplo citado envolve uma empresa onde dos 72 funcionários lotados na sede, 28 não foram localizados. "Portanto, 40% da força de trabalho que estava lá como contratado, nós não encontramos, não estava trabalhando. No mês de janeiro, essas pessoas não compareceram ao trabalho. E, por informação nossa, também não tinham comparecido", completou.
A situação, segundo o Secretário, não se restringe a um único setor e reflete a falta de fiscalização e controle na gestão anterior. Durante o mandato de Dr. Pessoa, a prefeitura de Teresina enfrentou diversas críticas relacionadas à desorganização administrativa, falta de planejamento e denúncias de irregularidades. A gestão do ex-prefeito foi marcada por dificuldades na execução de serviços essenciais, além de frequentes trocas de secretários e denúncias sobre contratos suspeitos.
Agora, a nova administração de Silvio Mende enfrenta o desafio de corrigir os problemas herdados e garantir que o dinheiro público seja aplicado de forma correta.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende dupla acusada de participar de assassinato em Teresina
-
Segurança Pública PRF apreende 24 kg de maconha em ônibus interestadual na cidade de Piripiri
-
Geral Adolescente de 14 anos morre afogada no Rio Parnaíba, em Timon (MA)
-
Geral Ministério Público Federal recomenda a retirada de nomes de ditadores militares de escolas públicas e ruas
-
Justiça Justiça reconhece abusividade em contrato de cartão consignado e condena banco a indenizar consumidor
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina
-
Política Instituto da Pessoa com Deficiência denuncia tentativa de remoção que atenta contra a dignidade humana no CSU