Ciro e o racha na extrema direita; por Sérgio Fontenele
Ciro concedeu entrevista polêmica ao jornal O Globo e deixou nas entrelinhas que pretende se cacifar para ser o candidato a vice-presidente sob o condão de Jair Bolsonaro.Os posicionamentos do senador Ciro Nogueira Filho (PP), presidente nacional do Progressistas, quanto à candidatura da extrema-direita e direita à Presidência da República. São reflexo da confusão/desunião dos grupos bolsonaristas em relação ao nome capaz de ser seu candidato a rivalizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à reeleição. Ciro concedeu entrevista polêmica ao jornal O Globo e deixou nas entrelinhas que pretende se cacifar para ser o candidato a vice-presidente sob o condão de Jair Bolsonaro, mesmo estando atrás das grades.
Prevendo chances de vitória de personagens como Tarcísio de Freitas ou Ratinho Jr., o piauiense almeja algo que o projete definitivamente no cenário do País. E o cargo de vice-presidente da República seria seu maior sonho de consumo. No Piauí, seu gesto é interpretado como enigmático por grande parte da população, acostumada com sua atuação como senador, status que ele parece desta vez declinar, em nome de seu projeto nacional. Por que Ciro abriria mão de uma disputa teoricamente mais fácil de êxito no Piauí? E por que não tentar o Palácio de Karnak?
Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, outro pretendente ao Palácio do Planalto, em 26, Ciro tenta vôos mais altos, pois não teria chances de ser eleito a um dos cargos majoritários no estado. Ainda que tal tese não prevaleça, Ciro se vê no olho de um furacão que sacode a direita e extrema-direita, com tiroteio verbal para todos os lados, já que o clã Bolsonaro demonstrou, taxativamente, que não abre mão de lugar na chapa majoritária. Quem insinua a hipótese de deixar um do clã fora - ainda que seja de alguém que jura fidelidade ao ex-presidente, como Ciro Nogueira - é fritado sem piedade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Piauiense conquista dois ouros no Sul-Americano Escolar no Paraguai
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina