Câmara aprova ultrassonografia mamária em mulheres com risco de câncer
Medida beneficia as mulheres que não podem ser expostas a radiação, na faixa etária de 40 a 49 anos, ou com alta densidade mamáriaO plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) o Projeto de Lei (PL) 7.354/17, que estabelece a realização, no Sistema Único de Saúde (SUS), do exame de ultrassonografia mamária em mulheres jovens com elevado risco de câncer de mama. O texto segue agora para sanção presidencial.

A medida beneficia as mulheres que não podem ser expostas a radiação, na faixa etária de 40 a 49 anos, ou com alta densidade mamária.
De autoria da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), o projeto altera a Lei 11.664/2008, que previa a realização do exame de mamografia para todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade. Segundo a senadora, o exame de mamografia não se mostra adequado, nem suficiente para o diagnóstico do câncer de mama em mulheres com tecido mamário denso.
O exame será gratuito e feito mediante solicitação médica em unidades públicas de saúde ou em hospitais e clínicas conveniadas.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura paga quase R$ 20 mil em diárias para coordenador da Agenda Teresina 2030 viajar aos EUA
-
Geral Bebê de 2 meses morre em casa na cidade de Demerval Lobão
-
Segurança Pública PRF apreende 139 kg de cocaína dentro de ônibus em Valença do Piauí
-
Segurança Pública "Gêmeos do PCC" são presos novamente pelo DRACO em Teresina
-
Segurança Pública Vizinho da família foi o mentor do sequestro de adolescente no Piauí, diz Chico Lucas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça obriga Estado do Piauí a devolver descontos previdenciários ilegais a servidor público inativo
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Geral Polícia Penal do Piauí ganha hino oficial reconhecido como símbolo institucional
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União