Bolsonaro vai pedir autorização a Moraes para ir a Israel

O ex-presidente, que está com o seu passaporte apreendido, diz ter recebido um convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorização para ir à Israel, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Foto: Tânia Rego | Agência BrasilEx-presidente Jair Bolsonaro.
Ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal, no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe de estado.

Na sexta-feira 8, durante um evento em Salvador, Bolsonaro disse que recebeu uma carta de Netanyahu para visitar “aquela região do conflito, ou melhor, do massacre, da covardia, do terrorismo praticado em Israel. Praticado pelo Hamas contra Israel”

O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten confirmou à CNN que a solicitação será feita ao STF e que, na petição, constará a data de ida e volta, além da programação do ex-presidente no País

No mês passado, a defesa também pediu a Moraes a devolução do passaporte do ex-presidente e solicitou que a medida que proíbe sua saída do país seja convertida para restrições mais brandas, como o envio do requerimento de autorização 7 dias antes da viagem.

Fonte: JTNEWS com informações da Carta Capital

Comentários