Após alta de casos da ômicron, mais 800 voos são cancelados nesta segunda (27)

Os cancelamentos de voos nesta segunda-feira somam-se aos mais de 3 mil durante o fim de semana prolongado de Natal, normalmente um período de pico de viagens para os norte-americanos

Nesta segunda-feira (27/12), as companhias aéreas norte-americanas cancelaram mais cerca de 800, após suspenderem milhares de voos durante o fim de semana prolongado de Natal, conforme os casos da variante Ômicron aumentam em todo o país e forçam as tripulações a se isolar e os viajantes a buscar outras formas de viagem.

Foto: Blog MundiEmpresas redirecionam voos para evitar espaço aéreo no Oriente Médio
Alta de casos da ômicron atrapalha viagens aéreas

As ações da American Airlines Group, United Airlines Holdings, Delta Air Line e Southwest Airlines caíam entre 2% e 3% nas negociações de pré-abertura.

De acordo com uma contagem no site de rastreamento de voos FlightAware.com., quase 740 voos dentro, para ou dos Estados Unidos foram cancelados nesta manhã.

Os cancelamentos de voos nesta segunda-feira somam-se aos mais de 3 mil durante o fim de semana prolongado de Natal, normalmente um período de pico de viagens para os norte-americanos.

Com o aumento das infecções, as companhias aéreas foram forçadas a cancelar os voos, com pilotos e tripulantes precisando ficar em quarentena, enquanto o mau tempo em algumas áreas agravou os problemas dos viajantes.

Delta, United, Southwest e American não responderam de imediato a pedidos de comentários da Reuters. As operadoras de cruzeiros Norwegian Cruise Line Holdings, Royal Caribbean Cruises Ltd e Carnival Corp também caíam entre 1,3% e 2,4%.

No fim de semana, pelo menos três cruzeiros foram forçados a retornar ao porto depois que casos de Covid-19 foram detectados a bordo, de acordo com relatos da imprensa. As empresas de viagens Booking Holdings, Airbnb, Expedia Group e Tripadvisor tinham queda entre 0,6% e 1,8%.

Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias

Comentários