Galeria de Fotos
CPA18 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA24 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA23 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA22 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA21 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA20 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA19 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA18 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA17 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA16 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA15 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA14 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA13 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA12 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA11 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA10 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA9 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA5 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA4 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CAP1 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA3 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA8 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA7 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
CPA2 (Foto: Jacinto Teles/JT News)
O Conselho Penitenciário do Estado do Piauí [Órgão colegiado consultivo e fiscalizador da Execução da Pena], presidido pelo secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues, realizou Vistoria Técnica nessa semana (14/08), na Cadeia Pública de Altos (CPA), cuja relatoria ficou a cargo a conselheira Glícia Rodrigues Batista.
Os membros do Conselho Penitenciário conheceu in loco todas as condições do novo Estabelecimento Penal, que, dentre em muito breve deve estar sendo inaugurado pelo governador Wellington Dias e o secretário Carlos Edilson [que já indicou o novo diretor da Unidade Prisional; a equipe recepcionada pelo responsável administrativo interino funcionário de carreira penitenciária, que prestou todos os esclarecimentos acerca do funcionamento da Unidade Penal.
O secretário de Justiça, Carlos Edilson, já anunciou que Vinícius... que é agente penitenciário, bacharela em Direito e especialista em Ciências Criminais, será o diretor do novo presídio, inclusive, vem de uma vasta experiência na Cadeia Pública de São Raimundo Nonato {onde exerceu importantes funções de segurança e administração], sendo aquele presídio reconhecido nacionalmente pelo Departamento Penitenciário Nacional como unidade padrão disciplinar, jamais tendo sido registrada uma fuga de preso ou entrada de aparelho celular, nos seus mais de 12 anos de existência.
O gestor do Sistema Penitenciário do Estado, Carlos Edilson, assegurou - que esse estabelecimento que deve abrigar no mínimo 600 presos, "deve ser modelo de administração penitenciária para o Brasil, pois todos os profissionais de execução penal que aqui vão trabalhar são dotados de conhecimentos técnicos, dentre as mais modernas técnicas de segurança e ações humanísticas adotadas pela formação penitenciária sob a direção da Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI)", declarou o secretário de Justiça e presidente do Conselho Penitenciário do Estado.
Mais Galerias
-
Momentos da Graduação do Projeto Jiu-jitsu e Cidadania
-
Registros em "retratos" do livro de Ricardo Resende
-
Alepi realiza homenagem póstuma ao deputado Humberto Reis
-
Ministra Cármen Lúcia é destaque no II ENACOPEN
-
Lançamento de livro homenageia Celso Barros e suas contribuições
-
MASSAPÊ DO PIAUI: convenção histórica de Dr. Wilton Coutinho
-
Agepen-PI realiza seminário e discute regulamentação da Polícia Penal
-
Tribunal de Justiça: Posse solene da desembargadora Fátima Leite
-
Auditório Celso Barros Coelho sediou o debate do litígio Piauí x Ceará
-
Família homenageia Humberto ao final da Missa de Sétimo Dia
Últimas Notícias
-
Geral
Anvisa proíbe comercialização de perfume e maquiagem capilar
-
Segurança Pública
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
-
Esportes
Piauiense Juliana Viana recebe prêmio de Melhor Atleta de Badminton em 2025
-
Geral
STF avalia transferência de Bolsonaro para Papudinha
-
Segurança Pública
Ex-candidata ao Governo do Piauí, professora Lourdes Melo é detida pela Polícia Militar
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas