Amanda de Deus

Advogada, pós-graduada em Direito das Famílias e Sucessões, graduanda em Psicologia, praticante de MuayThai, motociclista, esposa, mãe do Bernardo e do Pedro, boa ouvinte, apaixonada por seus cachorros, cristã. Escreve assuntos relacionados ao Direito, Saúde Mental, Motociclismo, MuayThai, Turismo dentre outros; a ideia é não se limitar.
Advogada, pós-graduada em Direito das Famílias e Sucessões, graduanda em Psicologia, praticante de MuayThai, motociclista, esposa, mãe do Bernardo e do Pedro, boa ouvinte, apaixonada por seus cachorros, cristã. Escreve assuntos relacionados ao Direito, Saúde Mental, Motociclismo, MuayThai, Turismo dentre outros; a ideia é não se limitar.

Casar no paraíso ecológico

Chapada dos Guimarães - Mato Grosso

Certamente você já ouviu falar das belezas naturais da Chapada dos Guimarães no Mato Grosso, lugares maravilhosos de deixar qualquer pessoa boquiaberta, localizada a 60 km da capital Cuiabá, a primeira imagem impactante que se tem  são os paredões de arenito de cor avermelhada, os quais conferem imponência ao paraíso mato-grossense, sem contar a proximidade que tem ao mesmo tempo com Pantanal e a floresta amazônica, isso faz com que a região seja um paraíso de milhares de espécies.

Paula Mari Minuzzo de Moraes Scorpioni e Yuri Scorpioni, nascidos em Cuiabá, durante o período de namoro sempre foram passear na Chapada com seus familiares para divertir e descansar, foi o lugar onde mais passaram tempo juntos, construíram boas memorias na localidade. Paula de forma surpreendente foi pedida em casamento em uma ilha chamada Sunset Key, Key West na Flórida, nos EUA, recebeu um lindo anel com símbolo do infinito, momento super marcante de suas vidas, no entanto o melhor estava por vir.

Foto: Luiza AraújoCasamento Paula e Yuri - Igreja Nossa Senhora de Santana do Sacramento
Casamento Paula e Yuri - Igreja Nossa Senhora de Santana do Sacramento

O casamento foi realizado em 31/05/2019, na igreja matriz Nossa Senhora de Santana do Sacramento, super charmosa, estilo barroco, construída em 1779, cerimônia recheada de emoção. Os convidados foram recepcionados no restaurante Atmã com a belíssima vista do vale da Chapada. Para Paula o mais importante é que as pessoas se casem em um lugar que faça sentido para elas, e para ela não haveria melhor lugar no mundo para celebrar esse dia tão especial.

Foto: Luiza AraújoCasamento Paula e Yuri - Chapada dos Guimarães
Casamento Paula e Yuri - Chapada dos Guimarães

Já eu, nascida em São Paulo, mas mineira de coração, fui apresentada à Chapada dos Guimarães por meu marido mato-grossense, natural de Cáceres, Thiago Luis, e claro, foi amor à primeira vista, fiquei maravilhada, em especial pela imponência dos paredões de arenito. Sempre nutrimos um sonho de casar ao ar livre, com pôr do sol, ele sempre pensava em casar próximo ao rio.


Foto: lK FILMESCasamento Thiago e Amanda - Chapada dos Guimarães
Casamento Thiago e Amanda - Chapada dos Guimarães



Casamos no civil no dia do aniversário dele, em 27/05/2017 e no religioso no dia do meu aniversário em 03/06/2017, no mesmo local onde ocorreu a recepção de Paula e Yuri, restaurante Atmã localizado no alto dos paredões da Chapada dos Guimarães, uma vista inenarrável, comovente.  A vontade de meu marido, de casar tendo um rio como pano de fundo logo deu lugar a vista majestosa dos paredões, esposa feliz, marido feliz, ao se deparar com a linda paisagem e com meu encantamento por tudo aquilo, abriu mão do rio e não se arrependeu, pelo contrário, ele comenta que trocou o rio por um mar de  vegetação.

Foto: AF DigitalCasamento Amanda e Thiago - Chapada dos Guimarães
Casamento Amanda e Thiago - Chapada dos Guimarães

Nada mais natural do que  buscarmos pelo cenário perfeito para fazer parte de momentos marcantes de nossas vidas, não há como negar que o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, é o pacto de parceria de vida, e para celebrar essa decisão a escolha do local de celebração é  algo emblemático, fundir a energia imensurável da Chapada com um momento tão importante é surreal, mágico.

Todo conteúdo, imagem e/ou opinião constantes neste espaço são de responsabilidade exclusiva do(a) colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do JTNEWS.

Comentários