Amanda de Deus

Advogada, pós-graduada em Direito das Famílias e Sucessões, graduanda em Psicologia, praticante de MuayThai, motociclista, esposa, mãe do Bernardo e do Pedro, boa ouvinte, apaixonada por seus cachorros, cristã. Escreve assuntos relacionados ao Direito, Saúde Mental, Motociclismo, MuayThai, Turismo dentre outros; a ideia é não se limitar.
Advogada, pós-graduada em Direito das Famílias e Sucessões, graduanda em Psicologia, praticante de MuayThai, motociclista, esposa, mãe do Bernardo e do Pedro, boa ouvinte, apaixonada por seus cachorros, cristã. Escreve assuntos relacionados ao Direito, Saúde Mental, Motociclismo, MuayThai, Turismo dentre outros; a ideia é não se limitar.

17º Leilão de Jauru em Mato Grosso em prol do Hospital de AMOR

Coordenador do leilão em Jauru (MT) há 21 anos, Sr João Luiz de Lima encerra o ciclo como coordenador com a certeza de que tudo valeu a pena!

O evento aconteceu nesse domingo (08), no Recinto Acaiju, centro de Jauru  no estado de Mato Grosso, em prol do Hospital de Amor [conhecido anteriormente como Hospital de Câncer de Barretos/SP]. O leilão acontece na cidade de Jauru desde o ano de 2003 e por todo esse período foi coordenado pelo fazendeiro Sr. João Luiz de Lima, sendo que desde 1999 ele encabeça as arrecadações dos animais daquela região para que sejam leiloados, totalizando portanto 21 anos de dedicação.

Foto: Amanda de Deus / JTNEWSVoluntários diretos e parceiros do 17º Leilão de Jauru-MT
Voluntários diretos e parceiros do 17º Leilão de Jauru-MT. Padre Aroldo concede a bênção aos participantes do evento

O evento contou com a solidariedade de centenas de pessoas, dentre elas Sra Sônia Aparecida dos Reis Lima, esposa do coordenador Sr João Luiz, casados há mais de 22 anos, dirigiu a arrecadação de doces, prendas, bem como a realização do almoço. Os doces foram feitos por pessoas que moram na região, uns para serem leiloados e outros para serem vendidos, tendo inclusive pudim sendo arrematado por R$ 100,00, o espírito de solidariedade pairava livremente naquela tarde.

Foto: Arquivo pessoal Sra Sônia A. dos Reis LimaSr. João Luiz e sua esposa Sra. Sônia Lima
Sr. João Luiz e sua esposa, Sra. Sônia Lima, dedicação à causa de combate ao câncer com amor incondicional

Os voluntários atentos ao bem estar de todos os presentes encarregaram de  servir um belíssimo almoço, comida farta e muito bem feita, pessoas de todas as idades se mostravam empenhadas em conquistar um único objetivo: diminuir a dor do próximo, todos unidos por uma mesma causa.

Foram doados 293 cabeças de gado e 32 outros animais, perfazendo um total arrecadado de R$ 327 mil reais, aproximadamente. Muitas vidas serão salvas com a ajuda da população de Jauru e região, como dito foram centenas de voluntários que atuaram direta e indiretamente para que o evento fosse realizado, sem a união do povo jauruense e região nada disso teria sido possível.

Foto: Amanda de Deus / JTNEWSLeilão Jauru/MT
Leilão Jauru/MT 

"TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU!" Eclesiastes

A partir de 2020 o leilão não será mais coordenado pelo Sr João Luiz , segundo ele, chegou a hora de passar o encargo para outra pessoa de espirito solidário, enfatizou que aprendeu muito em todos esses 21  anos de dedicação, que ano após ano aprendia mais e mais, e dessa forma no ano seguinte se empenhava ao máximo para que tudo ocorresse melhor do que no ano anterior, e assim foi feito por 21 anos; de todos esses anos apenas em um único ano não foi realizado o evento. Frisou ainda que não deixará de ser voluntário nessa causa tão linda, continuará ajudando mas de outras formas.

Ao ser perguntado ao Sr João Luiz o que ele levará como aprendizado desses 21 anos de experiência, ele afirma categoricamente: “Ajudar a salvar vidas, olhar para o próximo sempre; quando se pensa em vidas a gente pensa nos amigos e familiares, se coloca no lugar do outro. O próprio título do leilão diz tudo. Sempre melhorar para o próximo ano, a equipe facilita muito o trabalho, mas é necessário ter um para coordenar, ao longo desses anos obtive muitas experiências, nunca saberei de tudo, mas no decorrer do tempo fui me aperfeiçoando sempre pensando no próximo que necessita desse amparo!” 

"TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA!" Fernando Pessoa

Foto: Amanda de Deus / JTNEWSSr. João Luiz Lima agradecendo a DEUS.
Sr. João Luiz Lima agradecendo a Deus pelo êxito do evento ao longo de todos esses anos

Por mais pessoas como Sr João Luiz Lima, um belo exemplo de dedicação e amor ao próximo, geralmente o que vemos é o valor arrecadado, são as cifras, mas até chegar no grande dia, muitas coisas acontecem nos bastidores, Sr João Luiz que nasceu com espírito de liderança agarrou o desafio com unhas e dentes, pois sempre teve consciência do objetivo maior: SALVAR VIDAS! E o mais importante: DEUS só dá o fardo que conseguimos carregar! Mais amor, por favor!

Todo conteúdo, imagem e/ou opinião constantes neste espaço são de responsabilidade exclusiva do(a) colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do JTNEWS.

Comentários