Wellington Dias visita áreas afetadas por enchentes na zona Norte de Teresina (PI)

O objetivo da visita foi verificar a situação dos locais afetados pelas chuvas e trabalhar integrado com a Prefeitura na assistência às famílias

Nessa sexta-feira (07/01), o governador Wellington Dias visitou os locais atingidos pelas chuvas nos bairros Poty Velho e Mafrense, na zona Norte de Teresina, bem como as escolas que estão recebendo as famílias desabrigadas.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias visita áreas afetadas por enchentes na zona Norte da capital
Wellington Dias visita áreas afetadas por enchentes na zona Norte da capital

O objetivo da visita foi verificar a situação dos locais afetados pelas chuvas e trabalhar integrado com a Prefeitura na assistência às famílias.

Acompanhado do prefeito Dr. Pessoa, das equipes da Defesa Civil do Município, Estado e do Corpo de Bombeiros, o chefe do Executivo estadual visitou ruas alagadas, a Casa de Bombeamento de Água da Av. Boa Esperança e as escolas: Antônio Dilson Fernandes, que está acolhendo seis famílias; Iolanda Raulino, que está com 24 famílias abrigadas; e Domingo Afonso Mafrense, com 15 famílias, de acordo com os dados da Prefeitura, atualizados diariamente.

Wellington Dias destacou que a prioridade é o acolhimento das pessoas. “Tivemos a oportunidade de conversar com algumas famílias que moram aqui há bastante tempo, que estão abrigadas em casa de familiares ou nas escolas. Entre tantas coisas que a Prefeitura está trabalhando, a prioridade é o programa de família solidária, em que as pessoas ficam abrigadas ou na casa de um parente ou de uma pessoa conhecida, isso dá, não só mais independência para a família, mas também menos risco de adoecimento por Covid e outras viroses, é uma orientação que estamos dando para todo o Estado”, disse.

O governador enfatizou ainda que estão sendo estudadas soluções definitivas de infraestrutura na região. “Ao mesmo tempo que as pessoas estão sendo bem atendidas, é claro que vamos cuidar da infraestrutura e soluções que precisam ser definitivas, sempre trabalhando de forma integrada, mas tudo que for feito será dialogando com as famílias, trabalhando junto com o Município, com o Governo Federal, com a bancada federal e com a comunidade”, ressaltou Dias.

O secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes, se reuniu, nessa quinta-feira (06), com as equipes da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), para entrar em entendimento sobre as próximas ações em relação ao rio Parnaíba, que permanece na cota de alerta de inundação.

A secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Sasc) está atuando em parceria com o Município, fazendo o fornecimento de colchões às famílias desalojadas e intermediará a antecipação da liberação de recursos destinados a benefícios, autorizada pelo secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Fonte: JTNEWS

Comentários