Wellington Dias inaugura obras no Museu de Arte Sacra na cidade de Oeiras

Foi feita ainda a recuperação do forro e piso em madeira, a recuperação das esquadrias e a instalação de sistema de câmeras de segurança, além de uma moderna iluminação da fachada do prédio

Na noite desse domingo (23/01), em comemorações pelos 199 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Wellington Dias (PT) participou da entrega da reforma do Museu de Arte Sacra de Oeiras, criado em 1983.

A obra deixa o centro histórico da primeira capital do Estado mais belo e cada vez estruturado para receber os turistas que visitam a cidade berço do Piauí.

Durante sua visita, Wellington inaugura a reforma que incluiu intervenções na cobertura, pintura interna e externa, melhoria das instalações elétricas e implantação de instalações de combate incêndio, inclusive com a aplicação de verniz antichama.

Foi feita ainda a recuperação do forro e piso em madeira, a recuperação das esquadrias e a instalação de sistema de câmeras de segurança, além de uma moderna iluminação da fachada do prédio. O espaço também está ganhando nova museografia. Nessas intervenções, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) investiu R$ 266 mil, recursos do Tesouro Estadual.

Fonte: JTNEWS

Comentários