Vigilância Sanitária autua dois estabelecimentos por descumprirem medidas contra a Covid-19 em Teresina

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, equipes estiveram fiscalizando cerca de 100 bares e restaurantes da capital com o apoio da Polícia Militar

Nessa segunda-feira (07/02), a Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que dois estabelecimentos foram autuados devido o descumprimento aos protocolos de prevenção a Covid-19 durante esse fim de semana.

Foto: Divulgação/PMTVigilância Sanitária autua estabelecimentos por descumprimentos dos protocolos contra a Covid-19
Vigilância Sanitária autua estabelecimentos por descumprimentos dos protocolos contra a Covid-19

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, equipes estiveram fiscalizando cerca de 100 bares e restaurantes da capital com o apoio da Polícia Militar.

Conforme a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, do total de estabelecimentos 11 foram notificados devido problemas como mesas que não estão dispostas de maneira a obedecer ao distanciamento recomendado, bem como pessoas que circulam o local sem utilizar máscara, além de locais aglomerados.

“Nos dois locais que foram autuados, verificamos situações de maior risco à saúde pública, como grande número de pessoas circulando sem máscaras, em pé, aglomeradas e dançando”, pontuou a gerente Larisse Portela.

Ainda segundo Vigilância Sanitária Municipal, as equipes também empenharam seus trabalhos para orientar a população sobre a necessidade de cumprir os protocolos de segurança contra a covid-19, bem como alertando sobre a pandemia.

Larisse Portela, faz um alerta também para que os empresários da capital e a população obedeçam aos protocolos e permaneçam adotando as medidas de proteção a covid nos estabelecimentos.

“Este momento ainda é de bastante cautela em relação à pandemia, já que temos tido aumento nos casos de síndrome gripal. Pedimos a colaboração de todos para que saiamos juntos e o mais breve possível desse momento ruim que estamos atravessando”, disse.

Fonte: JTNEWS

Comentários