Vigilância Sanitária apreende medicamentos vendidos ilegalmente no Distrito Federal
Ação conjunta com a Polícia Civil ocorreu nesta terça-feira (9), no Recanto das Emas e apreendeu 87 caixas de remédiosNesta terça-feira (9), a Vigilância Sanitária realizou fiscalização no Recanto das Emas e encontrou uma farmácia vendendo medicamentos controlados sem receita médica.
A vigilância foi acionada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil. Durante a ação foram apreendidas 87 caixas de medicamentos de uso controlado.
O estabelecimento estava proibido de vender esse tipo de medicamento desde abril (Portaria n° 344/98). O proprietário, que é farmacêutico, já foi preso na Operação Alquimia, da Polícia Civil.
“Ontem, a Cecor nos chamou para apoiar essa ação, pois havia uma denúncia de que o estabelecimento continuava vendendo medicamentos controlados sem autorização e sem retenção de receita”, informou a Gerência de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária.
Ao chegar no local, a Vigilância Sanitária encontrou uma sala ao lado da farmácia reservada para guardar medicamentos, um tipo de depósito.
“A chave da sala estava sob responsabilidade da farmácia. Lá dentro, estavam os medicamentos controlados proibidos de vender sem retenção da receita. Inclusive, encontramos as notas fiscais de compra dos medicamentos. Ele não poderia vender esses remédios de jeito nenhum”, explica a Gerência.
O estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária e será aberto um processo administrativo sanitário sujeito à multa, cassação da licença sanitária ou interdição do local. O proprietário responderá um processo na esfera criminal por venda de entorpecentes sem receituário.
Caso o cidadão encontre alguma irregularidade, poderá fazer uma denúncia pelo telefone 162 ou pelo site www.ouvidoria.df.gov.br.
Fonte: Agência Brasília
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Mulher é presa acusada de sequestrar e roubar idosa no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Polícia deflagra operação contra grupo acusado de vender celulares e bebidas sem nota fiscal em Teresina
-
Segurança Pública
Empresário alvo de mandados no Terras Alphaville fornecia iPhones contrabandeados
-
Geral
Apresentador César Filho vai passar por nova cirurgia
-
Segurança Pública
Réu por homicídio é preso em Picos após fugir de julgamento
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido