Vídeo mostra que advogado Marcus Vinicius envolvido em acidente que matou homem invadiu sinal vermelho
O caso ocorreu em dezembro de 2021, no cruzamento da Avenida Higino Cunha com Avenida Odilon Araújo, na zona Sul de TeresinaUm novo vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o carro, conduzido pelo advogado Marcus Vinicius Nogueira, invadiu o sinal vermelho e provocou o acidente que matou um homem e deixou duas mulheres e uma bebê de 9 meses feridas.
O caso ocorreu em dezembro de 2021, no cruzamento da Avenida Higino Cunha com Avenida Odilon Araújo, na zona Sul de Teresina.
Nas imagens é possível observar as luzes do semáforo piscando. Por volta das 21h55, o semáforo fica vermelho para os condutores da Avenida Higino Cunha e verde para a Avenida Odilon Araújo. Em seguida, o carro do advogado aparece invadindo o sinal e atinge a lateral do outro veículo.
No carro atingido estava o condutor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, as filhas Alice Silva e Aline Alves Oliveira, e a neta Laura Sofia Alves Silva, filha de Aline. O idoso ficou preso nas ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, mas quando chegou ao local a vítima já havia morrido.
Na época do acidente, Marcus Nogueira era presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. O advogado foi preso no mesmo dia e passou por audiência de custódia. Ele foi posto em liberdade após pagar uma fiança de R$ 15 mil, com determinação para o cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.
Em algumas imagens antes do acidente o advogado Marcus Vinícius aparece bebendo com amigos. Nos vídeos, ele participa de uma confraternização em um restaurante na nona Leste da capital.
Nas imagens, Marcus Vinícius bebe e canta com os amigos. Em outros momentos, ele aparece de cabeça baixa, enquanto os demais tiram fotos e interagem com o músico.
Por volta das 20h50, o advogado é visto no estacionamento do restaurante, indo em direção ao seu carro e com um copo de bebida na mão. Amigos tentam impedir que Marcus dirija, mas ele acaba saindo com o veículo.
Na época, a defesa do advogado divulgou nota informando que Marcus não apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão. O comunicado diz que o advogado prestou socorro após o acidente e passou por exame toxicológico “prévio” e que não apresentava sinais de embriaguez.
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, informou que o advogado foi autuado por homicídio doloso na Central de Flagrantes. O caso segue sob investigação do DHPP, que ainda não concluiu o inquérito policial.
Marcus Vinícius Nogueira segue em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. Logo após o acidente, ele foi afastado da presidência da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI.
Fonte: JTNEWS com informações do G1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Brasil goleia Itália e está nas quartas da Copa do Mundo de futsal
-
Esportes
F1: McLaren mantém plano e confia em Norris e Piastri após desclassificação
-
Piauí
Prefeito de Santa Luz é multado após “emergência falsa” em contrato de R$ 242 mil, aponta TCE-PI
-
Justiça
Testemunhas revelaram compra de votos em favor da vereadora Tatiana Medeiros, diz promotor
-
Geral
Ciclista de 38 anos morre após ser atropelado por ônibus escolar em Paulistana
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão
-
Segurança Pública
Saiba quem são os influencers alvos de operação da Polícia Civil do Piauí por promoverem jogos ilegais