Urgências e emergências funcionam normalmente na última semana de 2023
O SAMU também funcionará com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante toda a semana pós natal e no ano novo.As urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funcionará com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante toda a semana pós natal e no ano novo. E a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães, gatos, bem como para administração de vacinas como a da raiva.
A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde também funciona normalmente, exceto nos finais de semana e feriados.
Por conta do recesso de final de ano (período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não funcionam. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, também não estará aberto.
A realização de testes covid será feita nos hospitais do Dirceu, Promorar e Primavera,mediante avalição e solicitação médica. Já a vacinação contra Covid estará disponível no posto do Teresina Shopping. Todos esses serviços reabrem na terça-feira, 2 de janeiro de 2024.
Fonte: JTNEWS com informações da Ascom FMS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina