UPA do Promorar é interditada após princípio de incêndio e pacientes são transferidos
No momento do ocorrido, funcionários e pacientes que estavam no setor afetado foram transferidos.Na madrugada desta terça-feira (05), um princípio de incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, localizada na zona sul de Teresina. O fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado instalado na sala do soro.

Segundo o sargento Nascimento, do 22º BPM, o foco do incêndio atingiu um dos setores da unidade. No momento do ocorrido, funcionários e pacientes que estavam no setor afetado foram transferidos para outra área da UPA
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar rapidamente a situação, evitando maiores danos e possíveis vítimas.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. A unidade de saúde foi interditada e os serviços estão suspensos temporariamente. Os pacientes foram transferidos para outros hospitais.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o princípio de incêndio teve início em um ar-condicionado na sala de soro, mas que os funcionários agiram rapidamente.
Nota de Esclarecimento
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, na madrugada desta terça-feira (05), foi registrado um princípio de incêndio em um aparelho de arcondicionado na sala de soro da UPA do Promorar.
Os funcionários da unidade agiram prontamente, utilizando os extintores disponíveis no setor e controlando o foco de incêndio antes que se espalhasse. O Corpo de Bombeiros também chegou rapidamente ao local e prestou o devido suporte. Felizmente, não houve feridos.
Os pacientes já foram transferidos de forma integrada, eficiente e coordenada para hospitais da rede de saúde. Ambulâncias do SAMU e do CRT foram mobilizadas para garantir a continuidade da assistência. Informamos ainda que, desde o início da nova gestão, todos os aparelhos de arcondicionado da unidade passaram por manutenção preventiva.
Por medida de segurança, e devido à presença de fuligem nos ambientes, a UPA encontra-se temporariamente interditada. A retomada das atividades ocorrerá somente após avaliação e autorização do setor competente.
Em caso de urgência, a população pode se dirigir às demais UPAs da cidade ou aos hospitais de bairro mais próximos, que estão funcionando normalmente.
Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina