Universidade Estadual do Piauí abre inscrições para Tutores Presenciais e a Distância na UAB

Edital oferece oportunidades para bolsistas com remuneração de R$ 1.100,00 mensais; Inscrições gratuitas começam em 30 de janeiro.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tornou público o Edital NEAD/Uespi/UAB nº 007/2023, por meio da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PREG) e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD). O documento anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado visando o cadastro de reserva para as posições de tutor presencial e tutor a distância como bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíUniversidade Estadual do Piauí (UESPI)
Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

A inscrição para ambas as funções será gratuita e realizada exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário disponível no site https://neadseletivos.uespi.br/. O período de inscrição compreende de 30/01/2024 a 21/02/2024, iniciando às 9h do primeiro dia e encerrando às 23h59 do último dia. As inscrições gratuitas começam em 30 de janeiro, sendo realizadas pela internet.

A remuneração para ambas as posições de tutor é de R$ 1.100,00 mensais, conforme estabelecido pela Portaria Nº 33 de 16 de fevereiro de 2023, ou de acordo com novas legislações aplicáveis. O processo seletivo será conduzido por meio de análise curricular.

O propósito é atender aos cursos de Licenciaturas em Letras/Espanhol, Letras/Português, Letras/Inglês, Pedagogia, História e Matemática, além dos Cursos de Especialização em Língua Portuguesa e Ensino de Matemática no Ensino Médio, oferecidos pelo NEAD/UESPI/UAB, conforme delineado em seus projetos pedagógicos.

A execução do processo seletivo ficará a cargo da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), com apoio operacional da Coordenação de Projetos (COPDOC) e Documentação do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), além da banca examinadora do processo seletivo.

As funções específicas do tutor presencial incluem auxiliar o coordenador de polo no desenvolvimento do curso, interagir com os estudantes por meio de diversas mídias, promover a capacitação dos alunos para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), entre outras responsabilidades. Por sua vez, o tutor a distância tem a missão de auxiliar o coordenador de polo, orientar os alunos no uso do AVA, mediar a comunicação entre professores e alunos, além de acompanhar as atividades discentes conforme o cronograma do curso.

O edital foi divulgado pela Profª Drª Mônica Maria Feitosa Braga Gentil, Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Uespi; Profa. Dra. Márcia Percília Moura Parente, Coordenadora Geral UAB/CAPES–PI; e pela Profª Drª Waldirene Alves Lopes da Silva, Coordenadora Geral Adjunta UAB/CAPES-PI.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários