TSE, por meio da Ministra Maria Cláudia, nega analisar pedido para tirar posts que ligam Lula a preço da gasolina
Segundo a ministra, o caso é de indeferimento em razão da ilegitimidade do vereador. Ou seja, a rejeição ocorreu por uma questão processualA ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou analisar um pedido feito por Carlos Bolsonaro (Republicanos) pela remoção de publicações na internet que ligam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a reduções no preço da gasolina. O vereador acusa a campanha do petista de promover fake news.

No pedido, o vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou que as postagens veicularam “informações falsas acerca dos motivos que levaram à redução do preço da gasolina”, distorcendo a percepção do eleitor quanto a imagem do governo Bolsonaro e enaltecendo o candidato Lula, com mensagens que vinculam a redução do valor à sua liderança nas pesquisas.
Segundo a ministra, o caso é de indeferimento em razão da ilegitimidade do vereador. Ou seja, a rejeição ocorreu por uma questão processual.
“Como se sabe, nos termos da jurisprudência desta Corte, mandatários políticos, por não estarem contemplados no rol taxativo não possuem legitimidade para ajuizar, junto a este Tribunal Superior, representação por propaganda eleitoral atinente às eleições presidenciais”, disse a ministra.
A ministra lembrou ainda que é pacificada na Corte Superior a orientação segundo a qual apenas diretório nacional de partido político, coligação, candidato e o Ministério Público Eleitoral (MPE) podem ajuizar representação por propaganda eleitoral irregular nas eleições presidenciais.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
Fonte: CNN
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Política Parecer do MPPI aponta improbidade administrativa dos deputados Franzé (PT) e Francisco Costa (PT)
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Justiça Tribunal de Justiça do Piauí garante indenização a vítima de fraude bancária
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Segurança Pública Estudante é assassinado dentro de escola na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Justiça Prefeitura de Flores do Piauí é alvo de quatro decisões do TCE por falhas em transporte escolar e compra de medicamentos