Tribunal do Júri condena os quatro réus pelas mortes no incêndio na Boate Kiss

O julgamento tinha previsão de durar cerca de 15 dias, mas a dispensa de testemunhas acabou encurtando a fase de depoimentos

O Tribunal do Júri condenou os quatro réus acusados pelo incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas e deixou outras 636 feridas.

Foto: Reprodução/UOLSócios e músicos são condenados por mortes no incêndio da Boate Kiss
Sócios e músicos são condenados por mortes no incêndio da Boate Kiss

Foram sentenciados os dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido por Kiko, e Mauro Londero Hoffmann e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o produtor Luciano Bonilha Leão e o vocalista, Marcelo de Jesus dos Santos.

Sentenças 

- Elissandro Spohr - 22 anos e seis meses de prisão ;

- Mauro Hoffmann - 19 anos e seis meses de prisão;

- Luciano Bonilha - 18 anos de prisão;

- Marcelo de Jesus - 18 anos de prisão. 

Ainda cabe recurso, mas o regime inicial é fechado.

O julgamento estava em andamento havia dez dias em Porto Alegre. O corpo de jurados foi formado por seis homens e uma mulher. Inicialmente, o julgamento tinha previsão de durar cerca de 15 dias, mas a dispensa de testemunhas acabou encurtando a fase de depoimentos.

Depoimentos

Nessa quarta-feira (08/12), após o fim das oitivas de vítimas, testemunhas e informantes sobre o caso da boate Kiss, o sócio proprietário da casa noturna, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foi o primeiro dos réus a ser interrogado pelo tribunal do júri.

Foto: Reprodução/Notícias TJRS Justiça GaúchaJulgamento da Boate Kiss
Julgamento da Boate Kiss

Já nessa quinta-feira (09/12), Luciano Bonilha Leão foi o segundo réu pelo incêndio na boate Kiss, a ser ouvido durante o julgamento sobre o incêndio, em Porto Alegre, no nono dia de júri.

O último réu a depor no julgamento pelo incêndio da boate Kiss foi o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos. No palco da boate, ele ergueu o artefato pirotécnico, que iniciou o incêndio ao tocar a espuma que revestia a boate.

Fonte: JTNEWS

Comentários