Tribunal de Justiça do Piauí afasta desembargador José James após operação da PF
A operação é um desdobramento da investigação que apura indícios de corrupção e ocultação de bens.O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) afastou das suas funções o desembargador José James Gomes Pereira, alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (2). A ação é um desdobramento da investigação que apura indícios de corrupção e ocultação de bens em favorecimento de decisões para obtenção de terras no Cerrado piauiense.

Por meio de nota, o TJ-PI informou ter cumprido todas as medidas cautelares determinadas pelo ministro Sebastião do Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre essas medidas, está o afastamento do magistrado.
“O Poder Judiciário do Piauí informa que recebeu comunicação oficial acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, que aplicou medidas cautelares a membro desta Corte”, diz o esclarecimento.
A nota ressalta que os serviços do Poder Judiciário do Piauí não foram afetados e seguem dentro da normalidade.
Leia na íntegra a nota do TJ-PI:
O Poder Judiciário do Piauí informa que recebeu comunicação oficial acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, que aplicou medidas cautelares a membro desta Corte.
O Tribunal de Justiça do Piauí, em seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito às instituições assegurou o cumprimento de todas as medidas.
Os serviços judiciários não serão afetados e o TJPI segue na missão constitucional de garantir o pleno acesso à Justiça e a confiança da sociedade piauiense em suas instituições.
Operação da PF
Além do desembargador José James, a operação da Polícia Federal teve como alvos sua filha, a advogada Lia Rachel de Sousa Pereira Santos, e dois empresários, identificados como Franciose, do Paraná e Suzana Pasternak.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao desembargador e outros três investigados, incluindo o escritório Germano Coelho Silva Barbosa Sociedade Individual de Advocacia, localizado no bairro Horto, zona leste de Teresina
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Latam a pagar indenização após passageira passar noite em saguão por falha em voo
-
Geral Lula se reúne com papa Leão XIV no Vaticano e destaca combate à fome e desigualdade
-
Segurança Pública Bandido morre em troca de tiros após tentar roubar fazenda no Sul do Piauí
-
Política Gestão da frota em Isaías Coelho (PI) acumula R$ 3,5 milhões em gastos sem comprovação; prefeito é multado
-
Segurança Pública Polícia fecha baile de reggae comandado por membro do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpe do falso advogado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”