Três promotoras se unem em chapa inédita e lançam candidatura conjunta à chefia do MP do Piauí
A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.Com o lema de um Ministério Público do Piauí (MPPI) “forte, inovador e conectado com a sociedade”, as promotoras de Justiça Cláudia Seabra, Ana Isabel e Everângela Barros lançaram oficialmente sua candidatura conjunta à composição da lista tríplice destinada à escolha da próxima Procuradora-Geral de Justiça do Estado para o biênio 2025-2027.

A iniciativa marca um movimento inédito no processo eleitoral interno da instituição ao reunir três vozes femininas em uma chapa unificada, com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e promover o desenvolvimento do MPPI com base na integridade, independência, experiência e compromisso com resultados efetivos para a sociedade.
“Nós estamos aqui, confiantes em um Ministério Público cada vez mais forte e inovador, para apresentar a nossa candidatura conjunta ao cargo de Procuradora-Geral. Colocamos os nossos nomes à disposição dos colegas neste importante momento da nossa Constituição, com equilíbrio, maturidade e olhar diferenciado”, destacaram, em um vídeo dirigido a procuradores e promotores de Justiça do Estado do Piauí.
As candidatas reforçam o propósito de construir um MP cada vez mais grandioso, tecnológico, unido e respeitado, convidando seus pares a acompanharem e participarem da trajetória que será percorrida neste novo ciclo. O trio afirma que está preparado para liderar a instituição com foco em modernização, valorização das carreiras e fortalecimento do papel constitucional do Ministério Público como defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.
A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais