Três promotoras se unem em chapa inédita e lançam candidatura conjunta à chefia do MP do Piauí
A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.Com o lema de um Ministério Público do Piauí (MPPI) “forte, inovador e conectado com a sociedade”, as promotoras de Justiça Cláudia Seabra, Ana Isabel e Everângela Barros lançaram oficialmente sua candidatura conjunta à composição da lista tríplice destinada à escolha da próxima Procuradora-Geral de Justiça do Estado para o biênio 2025-2027.

A iniciativa marca um movimento inédito no processo eleitoral interno da instituição ao reunir três vozes femininas em uma chapa unificada, com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e promover o desenvolvimento do MPPI com base na integridade, independência, experiência e compromisso com resultados efetivos para a sociedade.
“Nós estamos aqui, confiantes em um Ministério Público cada vez mais forte e inovador, para apresentar a nossa candidatura conjunta ao cargo de Procuradora-Geral. Colocamos os nossos nomes à disposição dos colegas neste importante momento da nossa Constituição, com equilíbrio, maturidade e olhar diferenciado”, destacaram, em um vídeo dirigido a procuradores e promotores de Justiça do Estado do Piauí.
As candidatas reforçam o propósito de construir um MP cada vez mais grandioso, tecnológico, unido e respeitado, convidando seus pares a acompanharem e participarem da trajetória que será percorrida neste novo ciclo. O trio afirma que está preparado para liderar a instituição com foco em modernização, valorização das carreiras e fortalecimento do papel constitucional do Ministério Público como defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.
A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Governo do Piauí realiza aditivo de R$ 2,2 milhões com empresa de locação de veículos
-
Segurança Pública Justiça concede liberdade provisória a acusado de homicídio em acidente de trânsito no Sul do Piauí
-
Justiça Prefeitura de Flores do Piauí é alvo de quatro decisões do TCE por falhas em transporte escolar e compra de medicamentos
-
Geral Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar e pegar fogo no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Geral Casal vai ao colégio para cancelar matrícula de Alice e transferir irmão após tragédia no CEV
-
Justiça Banco é condenado por cobrança abusiva de anuidade de cartão de crédito, em Jaicós (PI)
-
Segurança Pública Estudante é assassinado dentro de escola na zona sul de Teresina