Três promotoras se unem em chapa inédita e lançam candidatura conjunta à chefia do MP do Piauí

A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.

Com o lema de um Ministério Público do Piauí (MPPI) “forte, inovador e conectado com a sociedade”, as promotoras de Justiça Cláudia Seabra, Ana Isabel e Everângela Barros lançaram oficialmente sua candidatura conjunta à composição da lista tríplice destinada à escolha da próxima Procuradora-Geral de Justiça do Estado para o biênio 2025-2027.

Foto: Reprodução / Redes SociaisPromotoras de Justiça Cláudia Seabra, Ana Isabel e Everângela Barros
Promotoras de Justiça Cláudia Seabra, Ana Isabel e Everângela Barros

A iniciativa marca um movimento inédito no processo eleitoral interno da instituição ao reunir três vozes femininas em uma chapa unificada, com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e promover o desenvolvimento do MPPI com base na integridade, independência, experiência e compromisso com resultados efetivos para a sociedade.

“Nós estamos aqui, confiantes em um Ministério Público cada vez mais forte e inovador, para apresentar a nossa candidatura conjunta ao cargo de Procuradora-Geral. Colocamos os nossos nomes à disposição dos colegas neste importante momento da nossa Constituição, com equilíbrio, maturidade e olhar diferenciado”, destacaram, em um vídeo dirigido a procuradores e promotores de Justiça do Estado do Piauí.

As candidatas reforçam o propósito de construir um MP cada vez mais grandioso, tecnológico, unido e respeitado, convidando seus pares a acompanharem e participarem da trajetória que será percorrida neste novo ciclo. O trio afirma que está preparado para liderar a instituição com foco em modernização, valorização das carreiras e fortalecimento do papel constitucional do Ministério Público como defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.

A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.

Fonte: JTNEWS

Comentários