Três promotoras se unem em chapa inédita e lançam candidatura conjunta à chefia do MP do Piauí
A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.Com o lema de um Ministério Público do Piauí (MPPI) “forte, inovador e conectado com a sociedade”, as promotoras de Justiça Cláudia Seabra, Ana Isabel e Everângela Barros lançaram oficialmente sua candidatura conjunta à composição da lista tríplice destinada à escolha da próxima Procuradora-Geral de Justiça do Estado para o biênio 2025-2027.

A iniciativa marca um movimento inédito no processo eleitoral interno da instituição ao reunir três vozes femininas em uma chapa unificada, com o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e promover o desenvolvimento do MPPI com base na integridade, independência, experiência e compromisso com resultados efetivos para a sociedade.
“Nós estamos aqui, confiantes em um Ministério Público cada vez mais forte e inovador, para apresentar a nossa candidatura conjunta ao cargo de Procuradora-Geral. Colocamos os nossos nomes à disposição dos colegas neste importante momento da nossa Constituição, com equilíbrio, maturidade e olhar diferenciado”, destacaram, em um vídeo dirigido a procuradores e promotores de Justiça do Estado do Piauí.
As candidatas reforçam o propósito de construir um MP cada vez mais grandioso, tecnológico, unido e respeitado, convidando seus pares a acompanharem e participarem da trajetória que será percorrida neste novo ciclo. O trio afirma que está preparado para liderar a instituição com foco em modernização, valorização das carreiras e fortalecimento do papel constitucional do Ministério Público como defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.
A eleição que definirá a lista tríplice será conduzida entre os membros da carreira, cabendo ao governador do estado a escolha final para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça no próximo biênio.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina