TRE do Piauí decide manter prisão domiciliar da vereadora Tatiana Medeiros

A decisão foi tomada de forma unânime pelos membros do tribunal, acompanhando o parecer do procurador.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu manter a prisão domiciliar da vereadora Tatiana Medeiros durante sessão judiciária realizada na terça-feira (16). A Corte analisou um pedido da defesa que solicitava a revogação da medida e o retorno da parlamentar às atividades legislativas.

Foto: Reprodução / GP1Vereadora Tatiana Medeiros
Vereadora Tatiana Medeiros

A decisão foi tomada de forma unânime pelos membros do tribunal, acompanhando o parecer do procurador regional eleitoral Kelston Pinheiro Lages, que se manifestou pela manutenção da prisão domiciliar enquanto o processo segue em tramitação.

Tatiana Medeiros responde a uma ação penal que apura crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral e peculato. O processo envolve nove acusados e, em novembro, foram ouvidas 112 testemunhas durante a fase de instrução e julgamento. A previsão é que a sentença seja proferida apenas no início de 2026.

A sessão também marcou o encerramento das atividades judiciárias do TRE-PI em 2025. O tribunal entra em recesso a partir do dia 20 de dezembro, com retomada dos trabalhos prevista para 21 de janeiro de 2026.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários