Trabalho dos Policiais Penais do Piauí, sob coordenação-geral do secretário Carlos Edilson é reconhecido no Ceará
O secretário de Administração Penitenciária do CE, Mauro Albuquerque gravou vídeo em que expressa seu reconhecimento à Polícia Penal piauiense; ele é referência nacional na intervenção penitenciáriaO secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, gravou vídeo nessa segunda-feira(02/08) para declarar seu apoio e reconhecer o trabalho de excelência dos policiais penais do Piauí, sob a direção-geral do secretário da Justiça do Estado (SEJUS), Carlos Edilson Sousa.

O secretário da Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa falou sobre a satisfação de receber os cumprimentos de reconhecimento do seu colega Mauro Albuquerque [titular da SAP-CE], em razão do excelente trabalho desenvolvido pelos Policiais Penais piauienses nas unidades penais do Estado, em especial junto à Casa de Custódia de Teresina, que vem sendo satisfatoriamente administrada pelo policial penal, João Lopes Veloso e sua equipe.
"Em tudo na minha vida, primeiramente, dou graças a Deus. Diariamente, agradeço a oportunidade de estar servindo ao meu Estado na missão de ser secretário de Justiça, gerenciando um setor tão delicado da administração pública e de suma importância na segurança da nossa sociedade. Recebi [2/8], hoje, esse depoimento e reconhecimento de uma das pessoas mais relevantes da segurança pública e do sistema prisional do país, o Luís Mauro Albuquerque, conhecido, por muitos, como o "01" do sistema. Mauro foi o criador da doutrina de intervenção penitenciária e procedimentos de segurança, sendo alguns deles adotados pelo Departamento Penitenciário Nacional.
Além disso, foi atuante e responsável pelo restabelecimento da ordem e da disciplina dos sistemas penitenciários do Rio Grande do Norte e do Ceará, fazendo cumprir o seu papel de operador público da segurança, proporcionando a soberania do Estado frente à organizações criminosas, que não conseguiram e nem irão conseguir se sobrepor ao Estado e sobre o bem.

Por isso, amigos, me alegrou e me incentivou muito ouvir essas palavras referentes ao nosso trabalho à frente da Sejus, onde estamos colaborando para mudar a realidade de uma de nossas principais unidades penais, a Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina, onde estamos há mais de 1 ano sem qualquer registro de material ilícito ou fato negativo na unidade. Transformação essa que ocorreu, também, graças aos esforços de nossos servidores, Policiais Penais, que acreditaram e seguem cumprindo esse propósito
Seguimos em frente na missão de modernizar e fazer muito mais pelo sistema prisional e segurança pública do Piauí. Avante!" declarou o secretário da Justiça do Piauí, Carlos Edilson.
Confira o vídeo com Mauro Albuquerque:
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico