Torcedores do Atlético de Madrid ofendem Vinicius Jr. com cânticos racistas

Além das ofensas raciais, gritos de "Vinicius, morra" foram ouvidos durante todo o jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid

Nesse domingo (18/09), torcedores do Atlético de Madrid foram filmados insultando racialmente o atacante brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, do lado de fora do Estádio Metropolitano, antes do clássico de Madrid.

Foto: Reprodução/Instagram/Vinicius Jr.Vinicius Jr.
Vinicius Jr.

Centenas de torcedores do Atlético podiam ser ouvidos cantando “Vinicius, você é um macaco, você é um macaco” em um vídeo publicado nas redes sociais pela rádio Cope na preparação para o jogo que o Real venceu por 2 a 1.

A mídia local também informou que, além das ofensas raciais, gritos de “Vinicius, morra” foram ouvidos durante todo o jogo. O Atlético de Madrid não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse no Twitter: “Apoie o Atleti com paixão e respeito pelos adversários”.

Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, foi criticado na semana passada por dizer que Vinicius precisava parar de “fazer malabarismos” ao comemorar gols, com vários jogadores brasileiros, incluindo Neymar e Dani Alves, denunciando os comentários como racistas.

Bravo disse que o comentário não pretendia ser interpretado como racista e, em vez disso, era apenas uma frase comum usada em espanhol. Vinicius e o Real Madrid, no entanto, divulgaram declarações condenando os abusos racistas que o jogador sofreu ao longo de sua carreira.

Vinicius e o artilheiro Rodrygo comemoraram o primeiro gol do Real no jogo dançando na frente dos torcedores do Atlético, enquanto o Real continuava seu início de temporada perfeito.

Vinicius postou uma foto no Instagram com a legenda “Dance onde quiser”, enquanto seu companheiro de seleção Gabriel Jesus, do Arsenal, disse mais cedo neste domingo que sua comemoração dançante pelo gol contra o Brentford na Premier League foi dedicada ao amigo.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários