TJ-PI realiza eleições para escolha de quatro novos desembargadores nesta segunda-feira (01)

Esta será a primeira vez, o Tribunal de Justiça vai realizar uma sessão única para escolher ao mesmo tempo quatro desembargadores.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza, nesta segunda-feira (1º), durante sessão plenária ordinária, eleições para escolha de quatro novos desembargadores. A sessão acontece no Pleno do novo Palácio da Justiça. 

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSTribunal de Justiça do Piauí: onde em breve deve ocorrer o julgamento do mérito do Habeas Corpus impetrado pelo advogado Jacinto Teles em favor de Isabelle Brandão
Tribunal de Justiça do Piauí

Esta será a primeira vez, o Tribunal de Justiça vai realizar uma sessão única para escolher ao mesmo tempo quatro desembargadores.

As vagas foram abertas pela aposentadoria dos magistrados Eulália Pinheiro, Eufrásio Alves, Edvaldo Moura e José Ribamar Oliveira. 

As quatro vagas são destinadas a representantes da magistratura, sendo duas vagas a serem preenchidas pelo critério da antiguidade e duas pelo critério do merecimento.

Confira os nomes que concorrem as vagas: 

- Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias – juíza de Piripiri;

- Antônio Reis de Jesus Nollêto;

- Antônio Lopes de Oliveira;

- Maria do Socorro Lima de Matos e Silva;

- Antônio Soares dos Santos;

- Dioclécio Sousa da Silva;

- Maria Luiza de Moura Mello e Freitas;

- Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses Carvalho;

- Paulo Roberto de Araújo Barros;

- José Vidal de Freitas Filho;

- Lucicleide Pereira Belo;

- Maria Célia Lima Lúcio;

- Teófilo Rodrigues Ferreira

Para concorrer aos editais, os juízes precisam estar no último quinto da carreira e preencher critérios como produtividade, participação em cursos e presteza.

Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde

Comentários