TJ-PI empossa seis juízes e duas juízas aprovados no último concurso público
A chegada de novos juízes e juízas representa uma renovação da força de trabalho do tribunal e evidencia uma preocupação da atual gestãoNessa segunda-feira (14/02), oito novos bacharéis de Direito aprovados no último concurso público (Edital 001/2015) foram empossados no cargo de Juiz de Direito Substituto do Estado do Piauí. Os novos magistrados e magistradas assumiram o compromisso legal de bem desempenhar as funções do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Piauí e as leis.
Para o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, a chegada de novos juízes e juízas representa uma renovação da força de trabalho do tribunal e evidencia uma preocupação da atual gestão, que é qualificar e aumentar a prestação jurisdicional.
“Temos buscado a cada dia mais recursos para melhorarmos a prestação dos serviços da justiça. Temos trabalhado diuturnamente neste sentido. A chegada de todos vocês é motivo de alegria e satisfação para todos nós que fazemos o TJ do Piauí. Agora vocês começam uma vida nova, uma missão nobre que é a de julgar. Creio que irão desempenhar bem as funções. Desejo que cada um cumpra esse objetivo, que é garantir a pacificação social. Cada juiz e juíza deverá estar atento às atualizações do mundo moderno e assim, deverá ser a posição de cada um e cada uma. Sejam todos bem vindos”, destacou o presidente Oliveira.
Para o Vice-presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, a magistratura é algo que todos e todas devem se orgulhar, pois terão papéis relevantes onde quer que estiverem.
“Vocês chegam a um tribunal moderno, com tecnologia que lhes permitirão trabalhar em meio aos desafios, como a pandemia. O que mais a sociedade espera hoje é celeridade, com sentenças curtas, objetivas, pragmáticas e com resolutividade. Peço a cada um de vocês saúde e que se desapeguem de qualquer vaidade”, assinalou o desembargador.
O Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Fernando Lopes destacou a função da Corregedoria e evidenciou o trabalho que tem feito junto ao 1º grau, juntamente com toda sua equipe. “Damos as boas vindas e queremos dizer que estamos prontos a auxiliá-los nesta missão, seja presencial ou virtualmente”, pontuou o Corregedor.
Ao tomar posse, Lucyane Martins falou da alegria do momento, compartilhado com toda a família e amigos. “Essa função que nos foi dada e o cargo que hoje assumimos, nos traz um sentimento único de realização e creio que este é o sentimento dos demais colegas. Dessa forma, nos comprometemos a prestar essa missão, essa prestação jurisdicional da melhor forma possível, levando justiça a quem procurar o poder judiciário”, enfatizou a magistrada.
Novos magistrados e magistradas
- Lucyane Martins Brito
- Hilma Maria da Silva Lima
- Alexandrio de Araújo Trindade
- José Cláudio Diógenes Porto
- Manfredo Braga Filho
- Thiago Carvalho Martins
- Eduardo de Azevedo Laranjeira
- Caio Cezar Carvalho de Araújo
Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão