TJ-PI decreta ilegalidade da greve dos professores em Teresina
Conforme o TJ, caso haja descumprimento da ordem, o magistrado estipulou multa diária de R$ 10 mil para o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm)Nesta sexta-feira (08/04), o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Oton Mario José Lustosa Torres, decretou, por meio de decisão judicial, a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino de Teresina.
Conforme o TJ, caso haja descumprimento da ordem, o magistrado estipulou multa diária de R$ 10 mil para o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm). O juiz determina ainda que os professores retornem imediatamente as salas de aulas e proíbe o Sindicato de realizar ocupações em prédios públicos.
"Com estes fundamentos, DEFIRO o pedido de tutela de urgência de natureza cautelar em caráter antecedente e determino ao SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TERESINA – SINDSERM que suspenda a greve e, consequentemente, que a categoria de profissionais da educação do Município de Teresina cumpra, integralmente, sem qualquer restrição, o seu dever legal de exercer as atividades próprias dos cargos que ocupam.", diz trecho da decisão.
Os profissionais da educação de Teresina deflagraram a greve no dia 7 de fevereiro e as aulas da rede municipal estavam previstas para retornarem no dia 22 de fevereiro, em formato híbrido, o que foi comprometido pela greve.
A categoria cobra o reajuste de 33,23% no piso salarial, além do rateio de 70% do Fundeb ao magistério. A decisão pela greve aconteceu no mesmo dia que estava marcada a retomada das aulas na rede municipal de ensino, no sistema remoto.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Segurança Pública DRACO deflagra operação em Amarante e prende acusado de ameaçar delegada
- Justiça Homem que chamou delegado Matheus Zanatta de "ladrão" é condenado a 2 anos de prisão
- Piauí Sasc envia 400 kits de higiene e atua na organização de abrigo e atendimento às famílias em Picos
- Piauí Governo do Piauí decreta estado de calamidade pública em Picos após fortes chuvas
- Segurança Pública Tiroteio em Shopping de Timon - MA provoca pânico; criminosos fogem após confronto com polícia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina
- Geral Ministro Wellington Dias critica empresa aérea por cancelar voos no Piauí e promete ação rápida