Terreiro de Umbanda é incendiado na localidade São Vicente, zona rural de Teresina
O salão conta com uma casa de apoio em sua lateral; nela, estavam cerca 17 pessoas no momento que o fogo começou. As pessoas estavam dormindo quando sentiram o cheiro de queimado.Por volta das 7h30 da manhã na última quinta-feira (09/11), a Casa de Boiadeiro (uma tenda de umbanda) pegou fogo na localidade São Vicente de Cima, zona rural de Teresina.
O Terreiro de Umbanda conta com uma casa de apoio em sua lateral; nela, estavam cerca 17 pessoas no momento que o fogo começou. As pessoas estavam dormindo quando sentiram o cheiro de queimado e acordaram com os latidos de um cachorro.
Mãe Jane, zeladora espiritual do local, não estava presente no momento e foi avisada por seu filho que a tenda estava pegando fogo. Ninguém ficou ferido.
A casa era de taipa e barro; tudo que estava no local foi queimado. Dentre os objetos, estavam imagens, móveis, roupas, eletrodomésticos, tambores, ervas e até mesmo o altar. Não se sabe a origem do fogo, no entanto, as pessoas que ali estavam, acreditam que tenha sido um incêndio criminoso, o que caracterizaria crime de intolerância religiosa se assim for constatado.
Foi registrado um boletim de ocorrência, na manhã da sexta feira (10/11). Mãe Jane está realizando uma campanha para arrecadar fundos e assim reconstruir a tenda.
Fonte: JTNEWS com informações do Clique União
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos