Teresina abre agendamento de vacina contra Covid-19 para a população de 18 e 19 anos
Basta acessar o site Vacina Já, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etáriaTeresina avança para a imunização de toda a população acima dos 18 anos contra a covid-19. Na segunda-feira (30) foi aberto o agendamento de primeira dose para os jovens de 18 e 19 anos e segunda dose para pessoas com data do cartão de vacinação até o dia 5 de setembro.
Para evitar congestionamento no sistema, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um cronograma de abertura de agendamento em diferentes horários e faixas etárias. Hoje terça-feira (31), às 16h, será a vez da população de 20 a 22 anos; às 18h, será contemplada a população de 23 a 25 anos; e às 20h, o sistema abre para a população de 26 e 27 anos.
Basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.
A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, reforça os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação: “É preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, diz a coordenadora.
Nesta segunda-feira (30), foi aberto o agendamento para a segunda dose das vacinas pfizer e astrazeneca. Esse agendamento contemplará as pessoas que têm a segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro. Os passos são os mesmos da primeira dose, mas a pessoa deve selecionar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades/estados devem selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1 dose em outro município”.
No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
- Segurança Pública DRACO deflagra operação e prende 4 acusados de tráfico de drogas em Teresina
- Segurança Pública Polícia Civil prende casal com máquina para produção de drogas em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia
- Geral Homem é morto com golpe de faca no peito no Mercado Público de Altos