Tabata Amaral destaca atuação da Polícia Federal no caso Banco Master e pede apoio para instalação de CPI

De acordo com a deputada, a PF identificou indícios de balanços falsos, títulos inexistentes e uma complexa rede de irregularidades.

A deputada federal Tabata Amaral denunciou um esquema criminoso bilionário envolvendo o Banco Master, que ela classificou como um verdadeiro “assalto do banco”. Segundo a parlamentar, a fraude teria sido estruturada sem uso de violência, baseada na captação de recursos com promessas de rendimentos elevados e na suposta criação de ativos e créditos inexistentes para sustentar a imagem de solvência da instituição.

Foto: Divulgação/PDTDeputada Tabata Amaral (PSB-SP).
Deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

Tabata destacou o papel da Polícia Federal na investigação do caso, ressaltando a importância da atuação da corporação no combate a crimes financeiros de grande escala e na apuração de fraudes cometidas por agentes poderosos. De acordo com a deputada, a PF identificou indícios de balanços falsos, títulos inexistentes e uma complexa rede de irregularidades.

Diante da gravidade das suspeitas e da possível participação de agentes públicos, a deputada afirmou ter assinado o pedido de criação da CPI do Banco Master. O objetivo é investigar quem facilitou o esquema, quem lucrou com a fraude e quais políticos estariam envolvidos. Tabata também fez um apelo por apoio no Congresso para viabilizar a instalação da comissão e garantir que os responsáveis pelo chamado crime de colarinho branco sejam devidamente responsabilizados.

Fonte: JTNEWS

Comentários