STF manda Presidência e Ministério da Saúde explicarem políticas sobre aborto legal
Quatro entidades da sociedade civil entraram com pedido no Supremo em busca de “garantias” dos direitos das mulheres em casos autorizados de aborto legal no Brasil, como em estuprosO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin deu prazo de cinco dias para a Presidência e o Ministério da Saúde explicarem as políticas públicas sobre o aborto legal.
Quatro entidades da sociedade civil entraram com pedido no Supremo em busca de “garantias” dos direitos das mulheres em casos autorizados de aborto legal no Brasil, como em estupros.
Na decisão, Fachin diz que “o quadro narrado pelas requerentes é bastante grave e parece apontar para um padrão de violação sistemática do direito das mulheres. Se nem mesmo as ações que são autorizadas por lei contam com o apoio e acolhimento por parte do Estado, é difícil imaginar que a longa história de desigualdade entre homens e mulheres possa um dia ser mitigada”.
O pedido chegou ao STF após o caso envolvendo uma menina de 11 anos. Após as explicações do governo, Fachin deu prazo de três dias para a manifestação da Procurador-Geral da República.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos