Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
O ministro Luiz Fux liberou o Acórdão da Ação Direta de Inconstitucionalidade sob sua relatoria que teve atuação liderada pelo advogado constitucionalista Jacinto Teles CoutinhoO Supremo Tribunal Federal (STF) disponibilizou o acórdão da ADI-7505 - MG, que foi relatada pelo ministro Luiz Fux, que determinou ao Estado de Minas Gerais que todos os contratos temporários na Polícia Penal são irregulares, pois o dispositivo legal que os permitia foi declarado inconstitucional por unanimidade dos ministros da Suprema Corte.

Os contratos terão eficácia até a data dos seus términos, que, conforme informação do governaador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) serão encerrados ainda neste ano de 2025.
A Ação foi ajuizada pela Asssociação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-Brasil) e teve o patrocínio jurídico da JK Advocacia & Consultoria Especializada, sob a liderança dos advogados Jacinto Teles Coutinho e Kayo Emanoel Teles Coutinho Moraes.

O Acórdão cita inclusive como parâmetro, a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7098 do Maranhão, que teve como relator o ministro decano, Gilmar Mendes e também foi de responsabilidade da AGEPPEN-Brasil e dos advogados Jacinto Teles e Kayo Coutinho. Nessa ADI 7098 o STF conceceu prazo de 2 anos [modulação do efeitos da decisão] para que fosse realizado concurso público para todos os cargos do Sistema Prisional, ocorre que o governador Carlos Brandão (MDB) e o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade estão vergonhosamente descumprindo a ordem da Suprema Corte.

Clique AQUI e confira o inteiro teor do Acórdão do STF.
Visando coibir tal irresponsabilidade para com a Decisão do STF, o presidente da AGEPPEN-Brasil Ferdinando Gregório já autorizou ao Departamento Jurídica lideraldo pelo advogado constitucionalista Jacinto Teles para que sejam tomadas todas as medidas judiciais cabíveis junto ao Supremo Tribunal Federal para o cumprimento do Acórdão da ADI 7987, bem como as responsabilidades penais do governador e do secretária de Administração Penitenciária, Carlos Brandão e Murilo Andrade, respectivamente.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Latam a pagar indenização após passageira passar noite em saguão por falha em voo
-
Geral Lula se reúne com papa Leão XIV no Vaticano e destaca combate à fome e desigualdade
-
Segurança Pública Bandido morre em troca de tiros após tentar roubar fazenda no Sul do Piauí
-
Política Gestão da frota em Isaías Coelho (PI) acumula R$ 3,5 milhões em gastos sem comprovação; prefeito é multado
-
Segurança Pública Polícia fecha baile de reggae comandado por membro do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpe do falso advogado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”