Sindicato denuncia assédio e abuso de autoridade na Delegacia de Polícia Civil de Picos
De acordo com o documento enviado ao MPT, há indícios de perseguição funcional, desvio de função e assédio institucional envolvendo servidores da unidade.O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI) protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando a apuração de possíveis irregularidades dentro da Delegacia de Polícia Civil de Picos, no Sul do estado. A petição foi direcionada ao procurador do Trabalho do município, Igor Oliveira Costa.
De acordo com o documento enviado ao MPT, há indícios de perseguição funcional, desvio de função e assédio institucional envolvendo servidores da unidade. As denúncias foram inicialmente formalizadas pelo agente de polícia Moisés Ferreira dos Reis e, segundo o sindicato, representam uma ameaça à integridade dos profissionais e à qualidade do serviço prestado à população.
“Estamos recebendo denúncias sobre possíveis casos de assédio moral e abuso de autoridade dentro da Delegacia de Polícia Civil de Picos. Essas práticas são inaceitáveis e atentam contra a dignidade dos servidores, prejudicando o ambiente de trabalho e comprometendo a prestação de serviço à sociedade”, declarou o presidente do SINPOLPI, Isaac Newton Vilarinho da Silva.
O sindicato afirma ainda que está comprometido com a defesa dos direitos dos policiais civis e reforça a importância de garantir um ambiente de trabalho justo e respeitoso. “Diante disso, estamos formalizando um pedido de providências às autoridades competentes para que as denúncias sejam devidamente apuradas e, se confirmadas, que os responsáveis sejam responsabilizados”, completou o presidente.
O Ministério Público do Trabalho deve analisar a documentação encaminhada e decidir sobre as medidas cabíveis para a apuração dos fatos e a garantia dos direitos funcionais dos servidores da Polícia Civil em Picos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos