Sesapi lança edital para preenchimento de vaga remanescente em residência médica
O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva com 50 questões sobre clínica médica.O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Escola de Saúde Pública (ESP-PI), tornou público o edital (confira Aqui) para o preenchimento de vaga remanescente no Programa de Residência Médica em cardiologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV). As inscrições serão abertas no dia 5 de março de 2025, a partir das 13h, até 7 de março, às 13h (horário de Brasília), e deverão ser realizadas exclusivamente no site oficial do processo seletivo: https://concursos.sead.pi.gov.br.
O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva com 50 questões sobre clínica médica, prevista para o dia 9 de março de 2025. Para se candidatar, é necessário ser graduado em medicina, possuir registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e ter concluído dois anos de residência em clínica médica credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
Além de garantir transparência e equidade na seleção, o edital prevê atendimento especial para candidatos com deficiência e lactantes. Médicos participantes do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) ou do Programa de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC) podem solicitar pontuação adicional, desde que apresentem a documentação comprobatória no ato da inscrição.
Com a previsão de início das atividades para 15 de março de 2025, o programa de residência terá duração de dois anos, proporcionando treinamento em serviço e aprimoramento técnico na especialidade. A bolsa de estudos será concedida conforme os parâmetros estabelecidos pela CNRM e Sesapi. O edital completo pode ser acessado no site oficial da Secretaria de Estado da Administração (Sead), onde estão disponíveis todas as informações sobre prazos, requisitos e documentação necessária.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino