Sentenciadas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista se formam em curso técnico de administração
O evento foi realizado em 30 de junho nas dependências de um pavilhão escolar da penitenciária, e contou com a presença de representantes da Escola Técnica Estadual (Etec)No final do mês de junho, reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista participaram de uma cerimônia simbólica de formatura do curso técnico em administração, ministrado pela Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Carmelina Barbosa de Dracena.
O evento foi realizado em 30 de junho nas dependências de um pavilhão escolar da penitenciária, e contou com a presença de representantes da Etec, o diretor Márcio Dimas Bini Filho, a coordenadora pedagógica Thaís Cristina Jorge de Pádua, a orientadora educacional Aline da Silva Matheus Kinoshita e Jéssica Franzão Ganzaroli de Oliveira coordenadora pedagógica.
A execução do ensino profissionalizante ocorreu graças a um projeto piloto denominado classes descentralizadas, que já formou na unidade quatro turmas desde seu início em 2018, fruto de um termo de cooperação entre a Secretaria da Administração Penitenciária via Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS).
O projeto piloto das classes descentralizadas, no primeiro semestre de 2022, também foi desenvolvido nas Penitenciárias de Assis, Florínea, Paraguaçu Paulista e Presidente Bernardes, vinculado às respectivas ETEC’s locais.
“Foi um momento muito importante, tanto para a unidade quanto para os colaboradores por conseguirem alcançar o objetivo de capacitar mulheres privadas de liberdade, dando a elas condições para reinserção à sociedade, bem como para as alunas, que se sentiram valorizadas e com novas expectativas de mudança de vida, focadas no empreendedorismo e empregabilidade”, destacou o supervisor técnico da unidade prisional, Eduardo Morello Ferreira.
Fonte: JTNEWS com informações do Portal Siga Mais
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade