Semarh acolhe aves apreendidas em ação da Polícia Militar contra o tráfico de animais silvestres em Lagoa do Barro
O incidente ocorreu no fim de outubro durante uma barreira na PI-459, onde um veículo suspeito foi abordado.A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) atuou em uma ação de resgate de 126 aves pela Polícia Militar do Piauí. O incidente ocorreu no fim de outubro durante uma barreira na PI-459, em Lagoa do Barro, onde um veículo suspeito foi abordado.

Entre as aves apreendidas estavam papagaios e papa-capins, muitas delas adquiridas ilegalmente em outro município. Algumas aves já estavam mortas, evidenciando a gravidade da situação e configurando crime ambiental.
A Semarh foi acionada para acolher os animais vivos e, após uma avaliação veterinária, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Semarh, onde estão recebendo os cuidados necessários para uma possível reintrodução em seu habitat natural.

O secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destacou a importância da ação. “Estamos comprometidos em proteger nossa fauna e reforçar a fiscalização contra o tráfico de animais silvestres. Essa é uma prioridade para a Semarh”, completou o gestor.
Além disso, a ação motivou a Secretaria do Meio Ambiente a intensificar as estratégias de fiscalização na região, reconhecida como um ponto crítico para o tráfico de animais silvestres, visando coibir práticas ilegais e preservar a biodiversidade local.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Desembargador Brandão destaca 23 anos da ALMAPI e reforça compromisso com a cultura jurídica
-
Geral Núcleo de Memória do Judiciário Piauiense define ações para preservar história e cultura local
-
Justiça Rombo de R$ 3 milhões em diárias: Prefeitura de Bom Princípio do Piauí sob investigação
-
Segurança Pública PF deflagra operação contra esquema que desviou R$ 715 mil do Fundeb em Fartura do Piauí
-
Geral Cadeirante é morto com vários tiros dentro de casa em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Adolescente de 17 anos morre após disparo acidental de espingarda em Barras
-
Segurança Pública Cadeirante é presa na Operação DRACO 195 acusada de comandar boca de fumo na Vila Jerusalém
-
Justiça Eletricista é condenado a 26 anos de cadeia por matar ex-mulher em Teresina
-
Segurança Pública Aposentado é morto com golpes de picareta dentro de casa em Teresina; suspeito está foragido
-
Política Ex candidato à Prefeitura de Teresina defende Bolsonaro e diz que não deu golpe de Estado porque não quis