Semarh acolhe aves apreendidas em ação da Polícia Militar contra o tráfico de animais silvestres em Lagoa do Barro
O incidente ocorreu no fim de outubro durante uma barreira na PI-459, onde um veículo suspeito foi abordado.A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) atuou em uma ação de resgate de 126 aves pela Polícia Militar do Piauí. O incidente ocorreu no fim de outubro durante uma barreira na PI-459, em Lagoa do Barro, onde um veículo suspeito foi abordado.

Entre as aves apreendidas estavam papagaios e papa-capins, muitas delas adquiridas ilegalmente em outro município. Algumas aves já estavam mortas, evidenciando a gravidade da situação e configurando crime ambiental.
A Semarh foi acionada para acolher os animais vivos e, após uma avaliação veterinária, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Semarh, onde estão recebendo os cuidados necessários para uma possível reintrodução em seu habitat natural.

O secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destacou a importância da ação. “Estamos comprometidos em proteger nossa fauna e reforçar a fiscalização contra o tráfico de animais silvestres. Essa é uma prioridade para a Semarh”, completou o gestor.
Além disso, a ação motivou a Secretaria do Meio Ambiente a intensificar as estratégias de fiscalização na região, reconhecida como um ponto crítico para o tráfico de animais silvestres, visando coibir práticas ilegais e preservar a biodiversidade local.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE-PI aplica multa a ex-prefeita de São Miguel da Baixa Grande por falhas no Portal da Transparência
-
Justiça TCE-PI suspende licitação da Prefeitura de Francisco Macedo por exigência ilegal em edital
-
Justiça Estado do Piauí é condenado a pagar FGTS a ex-merendeira contratada sem concurso público
-
Política Prisão domiciliar de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
-
Política Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreende celular de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão