Sem passaporte da vacina, Bolsonaro reclama que foi barrado ao tentar assistir à partida de Santos e Grêmio
Em janeiro deste ano, o Palácio do Planalto decretou sigilo de 100 anos acerca das informações constantes no cartão que comprovaria a vacina do presidente Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que rejeitou tomar a vacina contra a Covid-19, reclamou hoje a apoiadores que não pode assistir ao jogo do Santos no estádio por não ter o passaporte da vacina, documento que está sendo exigido em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para acesso a eventos de grande porte.
Jair Bolsonaro passa o fim de semana no litoral paulista. "Por que cartão, passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos. Agora me falaram que tem que estar vacinando. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos de que quem tomou a vacina", disse o presidente.
A vacinação coletiva é essencial para o controle da pandemia do coronavírus, como apontam os especialistas, já que retarda a disseminação do vírus e impede o surgimento de novas mutações. Leia aqui sobre como as vacinas contra covid-19 foram desenvolvidas.
Bolsonaro não falou com Santos Fontes ligadas ao Santos disseram que Bolsonaro não entrou em contato e que eles não recusariam um convite para o presidente assistir ao jogo contra o Grêmio, no estádio da Vila Belmiro.
Em nota oficial, o Santos Futebol Clube afirma que "não foi procurado pela equipe do presidente. O Clube segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)".
Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta dos torcedores ao estádio. No documento, a CBF determina a apresentação de teste PCR negativo três dias antes do jogo e a necessidade de vacinação.
Em janeiro deste ano, o Palácio do Planalto decretou sigilo de 100 anos das informações contidas no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro.
A Polêmica continuou ontem (10/10) após o resultado de 1 X 0 do Santos contra o Grêmio, pois com este resultado que pode colocar o Grêmio na Série "B" Felipão já é ex-treinador do Grêmio.
Fonte: JTNEWS com informações do UOL
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Salibom 2024 inicia com uma programação rica e diversificada voltada para todas as idades
- Piauí Piauí apresenta avanços tecnológicos implementados no Estado durante o Brasília Mais TI
- Piauí Governo do Piauí inaugura obras de pavimentação do OPA na zona leste de Teresina nesta quinta (28)
- Geral Desafios no Judiciário: Maria Clara denuncia falhas e morosidade, especialmente na Justiça Federal
- Justiça Thiago Mayson é expulso da UFPI quase dois anos após crime brutal contra Janaína Bezerra
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia