Sejus promove projeto para emissão de documentos na Cadeia Pública de Altos
O projeto consiste na emissão de RG e CPF e é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança desde 2015Com objetivo de levar cidadania e garantir o direito ao acesso a serviços básicos como saúde, educação e serviço social, a Secretaria de Justiça tem promovido o Projeto Registrar nas unidades penais do Piauí. O projeto consiste na emissão de RG e CPF e é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança desde 2015. Nesta quinta-feira (19), cerca de 50 internos da Cadeia Pública de Altos foram beneficiados pela ação.

De acordo com a coordenadora do serviço social da Sejus, Suzana Marreiros, neste mês, a iniciativa já passou pela Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina e, ainda neste ano, outras unidades receberão a atividade.
“É uma ação de grande importância, porque muitos internos chegam à unidade sem a documentação básica e isso dificulta o acesso a serviços que são um direito deles. Quero ressaltar que, além da parceria com a Secretaria de Segurança, nós temos uma grande parceria com as assistentes sociais das unidades. São elas que realizam uma busca diretamente com os reeducandos e solicitam as documentações necessárias aos familiares, para que possamos emitir os RGs e CPF”, explica.
Ainda de acordo com a coordenadora, o mutirão para emissão de documentos também passará por outras unidades. “Por conta da pandemia, o projeto ficou parado e nós retornamos este ano. Temos um planejamento para que os internos das 17 unidades penais sejam beneficiados. Ainda neste mês de agosto, a Penitenciária Feminina de Teresina receberá a atividade.”, finalizou Suzana.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico