Segurança: primeiro domingo de provas do Enem 2024 ocorre com tranquilidade no Piauí
Mais de 400 policiais militares reforçaram a segurança e realizaram desde a escolta das provas ao policiamento nos locais de aplicação de exame no estado.A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 no Piauí, realizado nesse domingo (7), foi considerado tranquilo pela Polícia Militar do Piauí (PMPI). Mais de 400 policiais militares reforçaram a segurança e realizaram desde a escolta das provas ao policiamento nos locais de aplicação de exame no estado.

O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, destaca que foi um trabalho em conjunto com as demais forças de segurança e instituições envolvidas, que se reuniram desde as primeiras horas da manhã em um Centro Integrado no Quartel do Comando-Geral (QCG) para acompanhar a realização do exame.
“Encerramos mais um dia do Enem 2024, primeiro dia de aplicação de provas aqui no Piauí. Nós não tivemos nenhuma ocorrência de grande relevância. Tivemos uma pequena manifestação na frente da Uespi, mas nada relacionado ao concurso. O exame transcorreu com muita tranquilidade, todas as provas foram entregues no horário. Finalizamos com as escoltas da devolução até os Correios. Então, em todo Piauí nós não tivemos intercorrências e o concurso ocorreu com a mais alta tranquilidade, mas bem tranquilo mesmo”, completa o coronel.

No Piauí, mais de 125 mil estão inscritos na edição deste ano. Ao todo, são 367 locais de aplicação de prova no estado, sendo 84 deles em Teresina e 283 nos demais municípios piauienses.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico