Seduc e Cendfol assinam, nesta quinta (13), parceria para prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas
O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos, no Auditório Sucesso, em Teresina.A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) assinarão uma parceria entre os órgãos para promover ações de prevenção ao uso de drogas entre os estudantes da Rede Estadual de Ensino, por meio do programa “Se Liga”. A cerimônia de assinatura do termo está agendada para esta quinta-feira (13), às 8h, no Auditório Tupperware (Distribuição Sucesso). O documento será oficializado pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, e pelo coordenador da Cendfol, Tiago Vasconcelos.
O Programa "Se Liga" tem como objetivo central a criação de mecanismos e ações que promovam a prevenção ao uso de drogas e o fomento à qualidade de vida dos jovens piauienses. A iniciativa se destina aos estudantes do Ensino Médio e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pretende abordar temas cruciais, como saúde mental, competências socioemocionais, habilidades parentais e projetos de vida.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, comentou que a política de prevenção às drogas é uma tarefa que envolve todos os profissionais que atuam na Educação piauiense. “Nossa missão é assegurar que todos os estudantes tenham acesso a um ambiente escolar seguro e propício para a Educação integral. Com o Programa 'Se Liga', em parceria com a Cendfol, estamos fortalecendo nossas ações preventivas, capacitando nossos profissionais e oferecendo aos alunos as ferramentas necessárias para lidar com os desafios da vida. A Educação não se limita aos conteúdos das disciplinas, mas se estende ao cuidado com a saúde mental, prevenção às drogas e ao desenvolvimento de competências socioemocionais”, explicou o gestor.
Após a solenidade, os técnicos das equipes multiprofissionais das Gerências Regionais de Educação (GREs) sediadas em Teresina (4ª, 18ª, 19ª, 20ª e 21ª), em Barras (2ª GRE) e em Piripiri (3ª GRE) terão uma formação presencial nos turnos manhã e tarde com oficinas estruturadas que contemplam os eixos do Programa. O evento deverá reunir 200 profissionais das áreas da psicologia, assistência social, psicopedagogia, apoio jurídico e gerentes regionais de educação.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido