Secretários entregam ônibus escolar e autorizam reforma de escola em Coivaras

Com investimentos na ordem de R$ 1 milhão, a Unidade Escolar Raimundo Martins será reformada

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esteve, na manhã desta segunda-feira (8), no município de Coivaras acompanhado do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles. Na oportunidade, foram anunciados benefícios para a educação local, realizados por meio do PRO Piauí Educação.

Foto: Ascom/GovpiSecretário de Estado da Educação, Ellen Gera
Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera

Os secretários fizeram a entrega de um novo ônibus escolar ao município e de tablets aos estudantes da 3º série do Ensino Médio da Unidade Escolar Raimundo Martins. Os dispositivos vão auxiliar os alunos no acesso aos conteúdos educacionais e preparação para o Enem. A jovem Lílian Ribeiro comemorou a iniciativa da Seduc. “Esse tablet é de grande importância para mim, pois com ele vou focar ainda mais nos meus estudos, terei acesso a mais conteúdos e ainda poderei ajudar meu colegas com reforço nas disciplinas e tirar dúvidas”, afirmou.

A Unidade Escolar Raimundo Martins, que oferta as modalidades de Ensino Médio regular e EJA (nas 6 e 7 etapas), além de cursos técnicos concomitante na área de Finanças e Secretariado, será totalmente reformada. Em visita à escola, o secretário Ellen Gera assinou autorização para a execução da obra, com investimentos na ordem de R$ 1 milhão.

“Temos percorrido todo o Piauí levando obras e benefícios para a educação. Para nós, é uma alegria anunciar, aqui em Coivaras, a reforma dessa escola que vai beneficiar os estudantes com uma melhor estrutura, laboratórios, ambiente climatizado, além de uma quadra poliesportiva”, disse o secretário Ellen Gera.

No município, haverá a oferta das ações do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (Proaja) e, durante agenda na cidade, o secretário Ellen Gera acompanhou a realização da avaliação diagnóstica de pessoas interessadas e participar do programa e iniciarem o processo de alfabetização.

Fonte: JTNEWS

Comentários