Secretário de Educação de Teresina denuncia injúria racial e leva caso à polícia
A ofensa mais recente veio na forma da frase "negrinho bom de uma enxada", considerada desrespeitosa e preconceituosa.O secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, denunciou ter sido vítima de injúria racial no mês de janeiro. Segundo ele, essa não é a primeira vez que casos de racismo ocorrem dentro da rede municipal. No ano passado, um professor foi responsável por um ataque semelhante contra ele.
A ofensa mais recente veio na forma da frase "negrinho bom de uma enxada", considerada desrespeitosa e preconceituosa. Diante da situação, ele decidiu tomar as medidas cabíveis e levou o caso à Delegacia de Direitos Humanos, onde prestou depoimento.
"É uma situação realmente delicada. Desde o ano passado, já estamos enfrentando episódios como esse. Agora, no mês de janeiro, fui vítima de injúria racial e o que tenho feito é adotar as medidas legais", declarou Ismael Silva.
A injúria racial é crime previsto no Código Penal e pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ