Secretaria Nacional de Políticas Penais inicia workshop inédito sobre dignidade menstrual para servidoras prisionais
O Programa de Dignidade Menstrual visa assegurar o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade e garantir o acesso a itens de higiene menstrual.O primeiro workshop do Programa de Dignidade Menstrual, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça, começou hoje, dia 28, e se estenderá até 1º de novembro. O evento visa capacitar servidores de todos os estados, que atuam nos sistemas prisionais, para a implementação da segunda etapa do programa.
Segundo Cintia Rangel, coordenadora-geral de Cidadania e Alternativas Penais, o programa busca capacitar esses profissionais para se tornarem multiplicadores, permitindo que as unidades prisionais e pessoas privadas de liberdade contribuam com a sociedade por meio da produção de absorventes. "A primeira etapa ocorreu com a doação de equipamentos a todas as unidades federativas e agora pretendemos capacitar esses servidoras", destacou.

O Programa de Dignidade Menstrual visa assegurar o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade e garantir o acesso a itens de higiene menstrual, promovendo saúde, segurança e dignidade dentro do sistema prisional.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes CBF confirma Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
-
Geral Saiba quem são os falsos veterinários presos durante operação da Polícia Civil em Teresina
-
Geral Homem é suspeito de matar companheira a facadas no Sul do Piauí
-
Política Polícia identifica que notícias difamatórias contra jornalista Erlan Bastos partiram de pessoas ligadas ao Lupa 1
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Geral Confeiteiro do ‘Bolo da Misericórdia’ pede R$ 33 mil para recomeçar o negócio e é alvo de críticas