Sargento da PM é preso acusado de ajudar membros do Comando Vermelho no Piauí
A prisão aconteceu em operações realizadas nas cidades de Nossa Senhora dos Remédios e Porto.A Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí deflagraram, nessa quarta-feira (26), duas operações nos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Porto, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a expansão de facções criminosas na região. Um sargento da PM-PI foi preso por suspeita de abrigar e auxiliar na movimentação de membros do Comando Vermelho. Além dele, outros dois homens também foram presos.
O sargento é padrasto de dois indivíduos que integram a organização criminosa, e por isso teria prestado apoio nos momentos de fuga dos indivíduos. De posse dessas informações, a corporação se deslocou ao endereço dos alvos da investigação, para dar cumprimento da mandados de busca, apreensão e prisão contra os investigados.
Na residência de Francisco Pereira da Silva, conhecido pela alcunha da “Pé de Chacho”, foram apreendidos uma espingarda calibre .12, munições e duas motocicletas com restrição de roubo e furto. Ele foi preso acusado de envolvimento no tráfico de drogas e por ligação com o Comando Vermelho.
Logo depois, os policiais identificaram o paradeiro de Inácio Mariano da Silva Conceição, outro alvo da operação. A equipe se deslocou ao local indicado, e encontrou o indivíduo tentando fugir escondido no banco traseiro de um carro. Logo depois, o policial militar também foi detido.
Todo os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Porto, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Saiba quem são os 26 alvos da Polícia Civil que ostentavam carros de luxo durante rachas em Teresina
-
Justiça
TCE-PI aponta falhas em licitações de R$ 7,7 milhões na Prefeitura de Curimatá e determina correções imediatas
-
Geral
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
-
Política
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
-
Segurança Pública
Sargento da PM é preso acusado de ajudar membros do Comando Vermelho no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Piauí
Decoração natalina de Parnaíba tem licitação de R$ 1,3 milhão alvo de denúncia, e TCE-PI determina citação de prefeito
-
Esportes
F1: Norris brilha e larga na frente em Las Vegas; Bortoleto é 18º