Sargento da PM é preso acusado de ajudar membros do Comando Vermelho no Piauí
A prisão aconteceu em operações realizadas nas cidades de Nossa Senhora dos Remédios e Porto.A Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí deflagraram, nessa quarta-feira (26), duas operações nos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Porto, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a expansão de facções criminosas na região. Um sargento da PM-PI foi preso por suspeita de abrigar e auxiliar na movimentação de membros do Comando Vermelho. Além dele, outros dois homens também foram presos.
O sargento é padrasto de dois indivíduos que integram a organização criminosa, e por isso teria prestado apoio nos momentos de fuga dos indivíduos. De posse dessas informações, a corporação se deslocou ao endereço dos alvos da investigação, para dar cumprimento da mandados de busca, apreensão e prisão contra os investigados.
Na residência de Francisco Pereira da Silva, conhecido pela alcunha da “Pé de Chacho”, foram apreendidos uma espingarda calibre .12, munições e duas motocicletas com restrição de roubo e furto. Ele foi preso acusado de envolvimento no tráfico de drogas e por ligação com o Comando Vermelho.
Logo depois, os policiais identificaram o paradeiro de Inácio Mariano da Silva Conceição, outro alvo da operação. A equipe se deslocou ao local indicado, e encontrou o indivíduo tentando fugir escondido no banco traseiro de um carro. Logo depois, o policial militar também foi detido.
Todo os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Porto, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos